sábado, 17 de setembro de 2011

PAN 2011: Ipanema vai inspirar desfile do Brasil no Pan

Delegação brasileira conheceu modelos da abertura, pódio e concentração

Coleção foi desenhada pelo estillista Oskar Metsavaht. Divulgação

O Brasil já está vestido para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, em outubro. Na tarde desta sexta-feira (16), na sede do COB, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram apresentadas as roupas que vestirão a delegação brasileira, que desfilará inspirada no calçadão de Ipanema.

Essa foi a inspiração da Olympikus, fornecedora de material, para desenhar o uniforme que os brasileiros apresentarão no dia 14 de outubro, data do desfile de abertura do torneio.

A coleção, nas cores verde, azul e amarelo, arrancou aplausos e agradou também os atletas que atuarão como modelo. Foi o caso da jogadora de vôlei Fabi, carioca e que se sentiu em casa com a roupa nova.

- Nasci e cresci em Ipanema. Até hoje moro lá. É como se eu estivesse em casa. É muito legal isso. Cada vez uma parte do nosso país é homenageada.

Além de Fabi, Sheila, também do vôlei, Bárbara Leôncio (atletistmo), Rafaela Silva (judô), Cesar Castro (saltos ornamentais), Patricia Freitas (vela), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marina Canetti (pólo aquático) desfilaram.

Além da roupa para a cerimônia de abertura, foram apresentadas também o uniforme que os atletas vestirão quando subirem ao pódio e os que circularão pela Vila Pan-Americana.

O COB aproveitou para confirmar que a delegação brasileira viajará para o México com 815 pessoas, número só superado pela edição de 2007, no Rio de Janeiro, quando pouco mais de mil pessoas fizeram parte da delegação. Ao todo, cem vagas para Londres 2012 serão distribuídas.

Veja algumas fotos do desfile:




Fonte: R7

Nenhum comentário: