quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho e Marcelo são novidades de Mano

Além do atacante do Flamengo e do lateral do Real Madrid, o treinador chamou Fábio, do Cruzeiro, Hulk, Leandro Damião, Danilo



Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Marcelo, do Real Madrid, são algumas das novidades da convocação de Mano Menezes realizada nesta quinta-feira para enfrentar Gana em amistoso vai acontecer no dia 5 de setembro, às 15h45 (horário de Brasília), no Craven Cottage (estádio do Fulham), em Londres.

Com a ausência de André Santos, o treinador voltou a relacionar o lateral esquerdo, que vinha sendo excluído das relações do treinador em razão de um incidente em que teria forçado uma lesão para não desfalcar sua equipe na Espanha. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, também foi chamado. Sem Maicon, lesionado, Mano trouxe Danilo, da seleção sub-20 que disputa a final do Mundial da categoria no sábado, na Colômbia.

No ataque, Fred ficou ausente e voltam Leandro Damião e Hulk, que não foram na Copa América neste ano.

Em entrevista após a convocação, o treinador da Seleção afirmou que os jogadores que atuam no País só deverão perder apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, nos dias 3 e 4 de setembro. O Flamengo já contaria com Ronaldinho e o Corinthians com Ralf no jogo de ambos, no dia 7 de setembro, no estádio do Pacaembu.

Retrospecto

O Brasil tem 100% de aproveitamento em duelos contra Gana. Em 1996, goleou por 8 a 2, em São José do Rio Preto. Na Copa do Mundo de 2006, o Brasil venceu por 3 a 0, em Dortmund, pelas oitavas de final. Em 2007, em Estocolmo, a Seleção venceu por 1 a 0, gol de Vágner Love.

Além de Gana, em setembro, o Brasil faz dois confrontos contra a Argentina pela Copa Roca. O primeiro duelo será disputado no dia no 14, na terra dos hermanos. A volta será no Mangueirão, em Belém, no dia 28.

Confira a lista de Mano:

GOLEIROS

Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Jeffeson (Botafogo)
Fabio (Cruzeiro)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Santos)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS

Lucio (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Ralf (Corinthians)
Ronaldinho (Flamengo)
Ganso (Santos)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Lucas (São Paulo)

ATACANTES

Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Porto-POR)

Fonte: band.com.br

Nenhum comentário: