sábado, 13 de agosto de 2011

Monica Iozzi diz em entrevista que não é humorista

Em conversa com a reportagem do portal "Meu 5 minutos" integrante do CQC ainda fez uma seleção de suas notícias preferidas

Monica Iozzi com e sem o terno do CQC. À direita, posa com Oscar Filho e Danilo Gentilli (Fotos: Renato Stockler)

Monica Iozzi conversou com a reportagem do portal "Meus 5 minutos" e falou um pouco sobre sua rotina como repórter do "CQC". A moça revelou que não se considera uma humorista. " A graça fica por conta dos políticos. O repórter só solta a isca!”, disse.

Além disso, Monica disse que apagou a sua conta no Twitter, que chegou a ter 500 mil seguidores, quando começou a receber mensagens grosseiras.

Também a convite do portal, a repórter escolheu e comentou as suas notícias preferidas, sempre com muito bom humor.

Leia a entrevista completa:

Monica Iozzi: “Não sou humorista. A graça fica por conta dos políticos”

Única mulher no time de repórteres do CQC, Monica Iozzi faz perguntas aos políticos que muita gente teria vontade de fazer. Com a mesma coragem e bom-humor, ela topou participar como editora convidada do Meus 5 Minutos e revelou interesses que vão além do famoso terno preto. “Eu não tenho muito o que explorar no programa: estou sempre com aquela roupa de segurança de balada! Gosto de maquiagem, mas tenho que fazer tudo sozinha no meio de todos aqueles homens!”.

Monica ganhou espaço no CQC depois de disputar uma vaga com 28 mil participantes. Formada em Artes Cênicas pela Unicamp, ficou surpresa quando foi chamada para ser a oitava integrante do programa, definido por ela como “noticiário divertido”. “Não sou humorista. A graça fica por conta dos políticos. O repórter só solta a isca!”. Hoje, quando chega no Planalto, não é raro ver um político partir na outra direção. “Ver aquele senhorzinho de 50 anos correndo de uma menina é patético! E eu corro atrás!”

Apesar das provocações, garante que impõe limite para as próprias piadas, especialmente em um momento em que humoristas vêm sendo criticados. “Eu confio no bom senso das pessoas, mas tem gente que andou extrapolando, sim. Afinal, é uma piada. Se a maioria das pessoas não riu, é porque não está dando certo”.

Também procura evitar polêmicas na internet e não participa de redes sociais. Sua antiga conta no Twitter, que chegou a 500 mil seguidores, ficou para trás quando começou a receber mensagens grosseiras. Concluiu que, com a fama, ficou fácil ser mal-interpretada. “O Danilo [Gentili] me disse uma coisa: ‘Monica, quanto mais famosa você ficar, mais isso vai acontecer’. Mas, pensei, não era para ser o contrário?” (Por Isadora Attab)

Veja a seleção de notícias de Monica Iozzi:

- Chinelo de dedo mais caro do mundo custa US$ 18 mil (Época Negócios)

“Ah, pelo amor de Deus… Em que mundo essas pessoas vivem? Quem compra um chinelo por esse valor não é sofisticado, é brega e superficial. Vai lavar um tanque de roupa suja vai, meu bem!”

- Coleção da Missoni para a Target tem roupas, objetos para casa e bikes (Vogue)

“Tudo absolutamente lindo! E, se não dá pra comprar, podemos pelo menos nos inspirar. Vou agora mesmo no mercadinho aqui do lado comprar umas galochas”.

- A jaqueta jeans volta às ruas em clima de meia-estação (Vogue)

“Poxa, mas havia saído de moda? Uso a minha ininterruptamente há décadas! Hahaha! Bom, vou aproveitar as dicas de “com que usá-la” e continuar usando, uai!”

- Quer mudar a cor dos cabelos? Expert tira dúvidas (Marie Claire)

“Essa matéria é indispensável, meninas! Em 2005 eu quis ficar loira. Cheguei no salão achando que iria ficar igualzinha a Cameron Diaz e saí a cara da Wanderléia. Todo cuidado é pouco”.

- Lei Maria da Penha completa cinco anos de existência (Época)

“Essa notícia me provoca sensações contraditórias… É claro que devemos comemorar o 5º aniversário da Lei Maria da Penha. Mas, quando nos deparamos com os números da violência contra a mulher, esse entusiasmo vai murchando. De que adianta a existência da lei se todos os anos milhares de mulheres continuam sendo agredidas e assassinadas no Brasil?”

- Cineasta brasileira conta como está a rotina em meio ao caos em Londres (Marie Claire)

“Pois é… A pobreza não provoca o caos só abaixo da linha do Equador. Existem jovens sem acesso à educação, sem oferta de emprego e sem perspectivas reais de mudança em todo o mundo. Não estou justificando a barbárie na Inglaterra, mas o buraco pode ser mais embaixo”.

- Artista faz pequenos desenhos em paredes e muros em Londres (Casa e Jardim)

“Londres pode estar vivendo o caos, mas também abriga maravilhas. Aplausos para o mexicano Pablo Delgado e seu pequenino mundo poético”.

- Pesquisas debatem a importância do orgasmo para a satisfação sexual (Época SP)

“Olha, a química que me desculpe, mas o orgasmo é fundamental”.

- Aparelho é capaz de diagnosticar Aids em 15 minutos e por US$ 1 (Galileu)

“Viva! Viva! Viva! Mil vivas a esta notícia! Mas não vamos nos esquecer de que uma camisinha custa menos de um dólar, né pessoal?”

- Exercício combate a depressão leve (Marie Claire)

“Com certeza! Ter uma bundinha mais durinha me deixaria bem menos deprimida. Tô brincando… É impressionante como um pouquinho de movimento pode mudar nossas vidas. Eu não gosto de academia, mas dançar enlouquecida ao som de Calypso na sala de casa me faz um bem danado. Tente você também! Viva Joelma!”

Os 5 minutos de Monica Iozzi

1. Quais são os 5 melhores minutos do seu dia?
São aqueles em que eu acabei de sair do banho e, ainda com a toalha enrolada na cabeça, me deito na cama. Nada como se sentir fresquinha e relaxada depois de um dia de trabalho. Aquele tempinho só meu!

2. Uma coisa divertida para fazer em 5 minutos:
Ouvir a música “Bom Senso” do CD Tim Maia Racional. Você vai pra década de 70 e volta em 5 minutinhos.

3. Uma coisa relaxante para fazer em 5 minutos:
Espalhar bastante hidratante pelo corpo depois do banho. Capriche nos pés, eles merecem.

4. Uma coisa irritante que se tem que fazer em 5 minutos:
Escovar os dentes antes de dormir. É indispensável e não consigo ir pra cama sem escovar. Mas que dá uma baita preguiça, dá!

5. Uma receita gostosa para fazer em 5 minutos:
Pegue duas bananas maçã, amasse com quatro colheres (sopa) bem cheias de farinha láctea e um fiozinho gordo de mel. Sim, é uma bomba calórica, mas é uma delícia.

6. Um jeito de ficar bonita em 5 minutos:
Se o seu rosto já estiver limpo: hidrate a pele, passe um pouquinho de blush, curvex, e hidratante labial. Pode parecer pouco, mas dá um belo up, viu? E se o seu rosto não estiver tão limpo assim: dê um jeitinho de lavá-lo. Existem lencinhos ótimos que acabam com a oleosidade rapidinho e você pode levá-los na bolsa. É difícil ficar bonita com uma pele mal cuidada.

Fontes: Revista Quem e Portal Meus 5 Minutos/Globo.com

Nenhum comentário: