quinta-feira, 23 de junho de 2011

Danilo Gentili agita os fins de noite na Band



Nova atração que estreia dia 29 conta também com Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor

O seu fim de noite nunca mais será o mesmo. Conhecido pelas piadas debochadas e provocadoras, Danilo Gentili estreia em 29 de junho o late night Agora é Tarde. O nome é proposital, de duplo sentido - por ser "tarde" da noite e por ser "tarde" demais para endireitar o apresentador.

Na nova atração, que será exibida nas noites de quarta, depois do futebol, e quintas, depois do Polícia 24h, Danilo Gentili garante que vai mostrar outro lado de sua personalidade. "Eu serei mais natural, relaxado. É um programa descontraído, de entrevistas e bate-papo". O apresentador aponta algumas diferenças entre o CQC, do qual continuará participando, e o novo programa: "Lá eu aguço o meu lado ácido e incisivo, por ter uma abordagem política, já aqui faço piadas numa roda de amigos".

O formato é inspirado no tradicional late night norte-americano, mas foi adaptado pela produtora Eyeworks Cuatro Cabezas para o público brasileiro. "Eu sempre me identifiquei com o formato porque durmo tarde e acho que a nossa TV estava carente deste tipo de entretenimento", conta Danilo, que abre todas as edições com um monólogo. O objetivo é abordar as notícias que estão em alta no Brasil e no mundo, promovendo um mini-stand up com recursos de fotos e vídeos, que ilustram os comentários.

Convidados de diversos segmentos, como teatro, TV e esporte, serão recebidos no palco. "Visamos a pura diversão, com informação atual. O entrevistado vai participar de uma grande brincadeira", comenta Marcelo Zaccarioto, diretor do programa. A despeito do roteiro, apresentador e colaboradores têm liberdade para improvisar. O programa será gravado algumas horas antes da exibição, para proporcionar a abordagem de assuntos "quentes".

E esses colaboradores são os humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins, craques em stand up comedy, que também participam do programa, utilizando sua experiência para soltar "pérolas" e divertir o público.

Já a música fica por conta do Ultraje a Rigor, que tem quase 30 anos de estrada e inúmeros sucessos emplacados. É a banda oficial, que acompanha sempre o clima e complementa o conteúdo. "Nós tocamos uma infinidade de músicas. Composições da banda, vinhetas exclusivas, muito rock e alguns sons bem-humorados", afirma o vocalista Roger. Ele ainda acrescenta o motivo pelo qual decidiu ser parte da atração: "O programa tem um perfil muito parecido com o da banda, divertido e descontraído".

IMPROVISOS E QUADROS DO AGORA É TARDE VÃO INFORMAR E DIVERTIR

Todo o elenco do programa tem origem no stand-up, que se tornou sucesso de público nos últimos anos. "Esse gênero teatral veio a acrescentar ao que já existe na comédia brasileira. Temos um ritmo em comum ditado por ele", opina o precursor no estilo Marcelo Mansfield, que faz o papel do locutor. Ele interage com o apresentador e faz intervenções inusitadas ao longo do programa.

Murilo Couto e Léo Lins fazem as reportagens, mas têm lugar cativo no palco. Além de participar de quadros do programa, eles cobrirão eventos pouco notados pela mídia, como a Feira Internacional da Borracha e o Encontro de Observadores de Aves.

O quadro "Mentira FM" vai confundir muita gente. Imagine só o que os passageiros de um táxi pensariam quando ouvissem a seguinte notícia: "Hebe Camargo e Neymar assumiram publicamente um romance". Choque? Espanto? Euforia? Pois é o que uma câmera escondida vai mostrar. Já o "Arquivo na TV" vai ser dividido em suas partes: "Passou na TV", que exibe tudo o que foi divulgado sobre um determinado assunto, e "Lado B da TV", que grava imagens da programação local de emissoras pouco assistidas e exibe-as em rede nacional.

As notícias voltam à pauta no quadro "Mesa Redonda dos Humoristas", quando Danilo, Murilo, Léo e convidados relacionados ao mundo do humor debatem o noticiário. A plateia também interage - alguns integrantes serão chamados para dar sua opinião e participar das brincadeiras.

Produção da Band em parceria com a Eyeworks Cuatro Cabezas, o programa tem duração de 40 minutos e será exibido toda quarta e quinta, às 23h45. Agora é Tarde estreia dia 29 de junho.

SOBRE DANILO GENTILI

Danilo Gentili nasceu em Santo André em 1979. É comediante, escritor, compositor, cartunista, repórter e apresentador.

Em 2005, foi convidado para fazer parte do Clube da Comédia Stand-Up - o primeiro grupo do gênero em São Paulo. Foi durante uma das apresentações do Clube que surgiu o convite para participar do CQC. Danilo chamou a atenção com seu desempenho como repórter inexperiente. No quadro, seu personagem constrangia os entrevistados com um comportamento inusitado. Ainda no programa, suas entrevistas com os congressistas em Brasília tiraram muitos parlamentares do sério. Ele também comandou quadros como "Proteste Já", "CQC Investiga" e "Identidade Nacional".

Em 2009, lançou seu primeiro livro, "Como se tornar o pior aluno da escola". No ano seguinte, "Politicamente Incorreto" chegou às livrarias do país. Em 2010, inaugurou o Comedians Comedy Club, a primeira casa do Brasil pensada para ser um espaço dedicado exclusivamente ao stand-up.

Fonte: eBand

Nenhum comentário: