sábado, 9 de abril de 2011

Até quando vamos viver com medo?



Passam os dias e a horas, meses e anos. A humanidade avança cada vez mais, sempre consumindo, sempre evoluindo tecnologicamente e utilizando diversos meios de se manter atualizada. Cada vez mais os produtos se renovam e oferecem novas possibilidades.
O mundo cresce em seu número populacional, e diminiu as suas distâncias com o processo chamado de globalização.
Aí a humanidade cria a falsa ilusão de estar avançando. Mas um momento.. realmente estamos avançando, mais isso se desconsiderarmos os desastres que causamos na natureza e a forma como lidamos com a educação hoje em dia.
Difícil encontrar os "caras do poder" que não têm envolvimento com alguma coisa ilegal. O mundo é uma bagunça, cheia de trapaças. Se fosse um jogo, ganharia o mais trapaceiro, o mais esperto, o mais ignorante.
Enquanto o consumo avança, a educação retrocede. E sem educação, os problemas são inúmeros.
Um povo que se deixa levar pela ideia furada dos políticos, um povo que devido às condições, acaba vendendo voto, pois acredita mesmo que o seu voto não vai mudar nada, pois o que muda é o prato de comida na mesa, um povo ignorante, um povo egoísta.. um povo?
O que nós, brasileiros somos?
Enquanto meia dúzia se mobiliza pra fazer alguma coisa, no grande realidade, os outros milhões não estão nem aí pros outros. Cada um se preocupa com seu próprio nariz, com seu próprio bem-estar.
Mas como ter um bom estar se nós vivemos rodeados por ignorantes?
Se ninguém se preocupa com detalhes, nem adianta então se lamentar pela morte das crianças massacradas na escola. De que adianta ficar triste, estar de luto e etc, se amanhã de manhã você já vai estar pensando somente em si?
Poucos pararam pra pensar profundamente. Se tragédias como essa ocorrem, não adianta ficar somente culpando o responsável por tantas mortes. É nessa hora que o bullying deixa de ter graça, não é?
É claro que estou triste pelo que aconteceu, e não gostaria que acontecesse comigo, e devemos sim estar tristes e etc. Mas esse caso serve para que possamos pensar direito.
Pensar.. é disso que precisamos.
Pois só pensando poderemos ver e entender que o medo que nos cerca, por nós é financiado.

Nenhum comentário: