quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marcelo Tas x Rogério Ceni: de qual lado você fica?


Apresentador do CQC critica goleiro do São Paulo no Twitter e gera polêmica

Polêmica no Twitter. Marcelo Tas, apresentador do CQC, versus Rogério Ceni, goleiro do São Paulo. Rogério Ceni ainda não se manifestou sobre o assunto. Por enquanto apenas o CQC Marcelo Tas coloca lenha na fogueira e provoca a ira dos são-paulinos, fãs de Rogério Ceni. Marcelo Tas provocou Rogério Ceni após a vitória do Santos, time de Tas, contra o São Paulo, liderado por Ceni.

Marcelo Tas fez piada de uma possível falha do goleiro Rogério Ceni na partida. E aí tuitou onça com vara curta. Uma legião de fãs do goleiro do tricolor paulista passou a insultar Marcelo Tas também através do Twitter. Virou polêmica. Marcelo Tas x Rogério Ceni ou Rogério Ceni x Marcelo Tas. E até o piloto brasileiro Rubens Barrichello entrou na história. Acompanhe os fatos de uma briga via Twitter...

Marcelo Tas x Rogério Ceni

Após a vitória do Santos contra o São Paulo, com direito a falha do goleiro Rogério Ceni, Marcelo Tas tuitou: “Lar Doce Lar... Nada como voltar a São Paulo com uma vitória do Santos sobre o São Paulo. Ué, o super goleiro (Rogério Ceni) não jogou?”. Imediatamente, torcedores do São Paulo passaram a responder Marcelo Tas, defendendo Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube. Mas Marcelo Tas não parou por aí: "Ok, pessoal, desculpa aí. O super goleiro é legal. Uma espécie de Rubens Barrichello do futebol", ironizou Tas, desta vez fazendo piada também com o piloto Rubinho.

"Deve ser estranho torcer para um time cujo ídolo é goleiro (que engole frangos eventualmente). Mas gosto é gosto", acrescentou Tas. Um dos torcedores do São Paulo disse a Marcelo Tas que Rogério Ceni imortalizou a camisa 23 da seleção brasileira. E mais uma vez o CQC retrucou: Marcelo Tas ironizou o fato de Rogério Ceni ter sido somente o terceiro goleiro da Copa do Mundo de 2002.

Rogério Ceni não se manifestou. Mas os são-paulinos...

Fernando Surur disparou: "O que Marcelo Tas representa para a TV brasileira não chega a 5% do que Rogério Ceni é para o futebol mundial". Carlos Salles tuitou: "Marcelo Tas, torcedor quando tuita só fala asneira! Deveria respeitar o Rogério Ceni e o São Marcos, únicos que jogam por seus times". E Renato Souza mandou uma mensagem para Ronaldo Fenômeno, do Corinthians: "que fase da Band (TV Band) no futebol. Já não basta o Neto e o Datena, agora o Marcelo Tas (do CQC) criticou Rogério Ceni. Não consigo ouvi-los".

Perseguição ou polêmica comum?

Marcelo Tas x Rogério Ceni: trata-se de mais uma polêmica simples do mundo do Twitter ou o goleiro são-paulino é perseguido pela imprensa? Em áudio que chegou a vazar na Internet, o locutor esportivo Milton Leite, do SporTV, chegou a declarar que Rogério Ceni é muito chato. Rogério Ceni é amado por são-paulinos, mas odiado por torcedores rivais. Marcelo Tas é mais um santista a odiar o goleiro artilheiro tricolor?

O professor de Comunicação Edson Cavalcante não dá importância à polêmica: "essa é mais uma armação de Twitter. O Twitter de personalidades famosas, como Marcelo Tas, Ronaldo e Luciano Huck são muito poderosos. Atingem um número de pessoas que a gente nem imagina. São milhares de seguidores. Então, quando eles estão sem assunto e querem causar uma polêmica, algum impacto, brincam com esse 'gigante' que é o Twitter e acompanham a repercussão às gargalhadas. Essa é a realidade", opinou Cavalcante.

Fonte: OsPaparazzi - Band Vale

Nenhum comentário: