sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Que futuro será esse?


Pode até parecer estranho, chato ou repetitivo falar sobre política novamente. Mas prometo que semana que vem o post não sobre sobre o mesmo tema.

Após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff, os eleitores que a escolheram se deram por satisfeitos. Já aqueles que votaram no Serra, não gostaram, é óbvio, da nova escolha. Quem votou nulo/branco está esperando pra ver o que acontece.
Agora você diz que já sabia disso e questiona a novidade, e ela vem a seguir: A novidade é que o povo brasileiro vai lutar e vai pegar no pé da Dilma para que ela cumpra suas promessas. O povo não aceitará mentiras, fraudes, nem falsas ilusões... ok, minha novidade é uma grande mentira!
A situação infelizmente é essa (desinteresse político), e vai permanecer assim por muito tempo se depender da maioria da população. Em um país onde aproximadamente 20 milhões de pessoas preferiram três dias de feriado à um dia de eleição, não é surpresa esse tal desinteresse.
Engraçado é que muitos reclamam de salários baixos, serviços públicos gastos e de péssima qualidade, mas quando surge um feriado, "todos" viajam e ainda afirmam que deixaram para o restante da população decidir o futuro do país. É triste saber da ignorância de grande parte do povo brasileiro. Dessa maneira, se houver evolução, ela é mínima, muito mínima, e são pouquíssimos aqueles que têm o direito de reclamar.
Ao invés de criticar a Dilma antes mesmo do trabalho dela começar, devemos sim, cobrar e também apoiá-la. Você não gostaria de ser criticado no serviço logo no primeiro mês, quando ainda estaria iniciando um projeto, ou gostaria? No caso de um país, um mês é pouco. É necessário que ela tenha seu tempo pra começar de fato, suas propostas. E é nesse tempo que devemos apoiar. Apoio este, que deve ser contínuo em todo o período de governo dela.
Se nós queremos realmente um país de todos, devemos fazer com que as atitudes legais do exercício de cidadania sejam praticadas por justamente, TODOS.
Estudar, pesquisar, votar, apoiar, cobrar, e AGIR! Tudo isso e muito mais deveria estar na consciência de cada cidadão, o que infelizmente não ocorre.
Espero que o futuro do nosso país seja promissor, não somente em questões políticas, econômicas, e etc, mas também na evolução do pensamento do cidadão.

Semana que vem, queria falar sobre o BOPE 2, mas não é certeza, pois será difícil fazer um texto sem spoilers.

Obrigado!

Nenhum comentário: