sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um resumo da campanha eleitoral de 2010


Olá CQCistas de todo o Brasil. Depois de muito tempo, volto a escrever um artigo neste blog tão amado por vocês. E o tema não poderia ser outro, se não as eleições deste domingo.

Uma campanha marcada mais pelos conflitos na internet do que a discussão de propostas. Faltou sangue, como diriam alguns amigos nossos. A candidata da situação colou no presidente e, por conta disso, poderá se eleger no 1º turno; mesmo com todos os escândalos envolvendo seu braço direito. Já o candidato da oposição fez de tudo, mas até agora nem chegou perto da líder nas pesquisas e poderá perder a eleição mais fácil da história. Infelizmente, os programas eleitorais e os debates ajudaram muito pouco na escolha dos presidenciáveis: só um candidato se destacava dos demais por questionar os programas de governo de seus adversários.

E ainda tem aquela censura ridícula aos programas de humor na campanha eleitoral. Se tem alguém que ganhou as eleições são os CQCistas. Porque? O CQC prestou um grande serviço aos telespectadores, acompanhando de perto todos os candidatos a presidência e aos governos estaduais. Mesmo com a acidez de sempre, o programa nunca deixou de perguntar sobre as propostas de cada candidato; esteve nos principais debates presidenciais e ainda fez aquela média com os principais candidatos.

Um parabéns muito especial a Mônica Iozzi, nossa caipirosca que deu um show de profissionalismo durante toda essa cobertura do CQC nestas eleições. E a gente aguarda ansiosamente o CQC especial desta segunda-feira, com a cobertura completa do dia do voto.

CQCista, você tem uma responsabilidade muito grande. Vote consciente; o seu destino nos próximos 4 anos está em jogo.

Nenhum comentário: