terça-feira, 10 de agosto de 2010

Análise do CQC - #108

Muito bem, senhoras e senhores. Hoje é terça-feira, dia da nossa análise do CQC!!! E como estivemos lá na Band assistindo (e rachando o bico) o programa, vamos mostrar uma análise mais ampla da bagaça. Olha isso!!!

PONTOS POSITIVOS: O CQC merece um prêmio pela sua cobertura das eleições. Pra começar, o "Quem Quer Ser Governador?" na Bahia mostra que tem candidato que não sabe porcaria nenhuma sobre o próprio estado; tem um candidato que é PROFESSOR!! E ainda, o nosso Andreoli deu um show em território baiano, além da sabatina com os candidatos ao governo, na matéria do título do meeeeeeeeeu Santos lá em Salvador!!! Voltando às eleições, a cobertura do debate da última quinta-feira é um capítulo à parte: Danilo Gentili e Mônica Iozzi deram um show, mesmo com essa porcaria da lei eleitoral, os CQCs puderam fazer as suas piadinhas (mesmo de forma sutil) e nos divertiram muito.
Um parêntese: vocês repararam o quanto a Mônica Iozzi tem sido xavecada durante as matérias: ontem José Serra e Sérgio Mallandro (em O Povo Quer Saber) xavecaram a nossa Mô na cara dura!! Um recadinho para eles: tomem muito cuidado, viu? A Mô é uma mulher de respeito; por tanto não merece ouvir tanta bobagem do Sr. Sérgio Mallandro. Pelo menos, o Serra tem um carinho pela Mônica, fala palavras bonitas; mas Mô, toma um pouquinho de cuidado com o presidenciável do PSDB, principalmente à noite...

Voltando à análise: o Documento da Semana (que o Tas insiste em chamar de Documento CQC) falou sobre as benditas mudanças na Lei Eleitoral em relação aos programas de humor. Um tapa na cara daqueles que querem tentar calar o humor na política. Washington Olivetto diz: A POLÍTICA É UMA DAS MATÉRIAS-PRIMAS DO HUMOR!!! É uma vergonha o TSE implicar com os programas de humor e não implicar com tanto ficha suja que tá solto por aí, e que deveriam ser presos!!! Infelizmente, o Brasil vira alvo de chacota por causa de determinações como essa. O HUMOR NÃO PODE SE CALAR, EM HIPÓTESE ALGUMA!!!

E depois de um longo e tenebroso inverno, o Proteste Já volta ao CQC. E não é que o Danilo Gentili tem dado conta do recado e substitui a altura Rafinha Bastos? Na minha opinião, uma das grandes surpresas deste ano.

SEM COMENTÁRIOS: Semana em Fotos e Top Five, impagáveis!!!

PONTOS NEGATIVOS: O CQTeste de Wanessa (sem Camargo, renegando seu passado), mesmo sendo engraçado. E a matéria do Cortez em um desfile de uma grife de moda para adolecentes; nessa aí a edição deu uma ajuda... mas a matéria em si foi um porre!!!

MENÇÃO HONROSA: Aquela ameaçada do coronel da polícia baiana durante a final da Copa do Brasil mostrou o quanto os homens da lei estão prontíssimos da copa de 2014. E parabéns pelo Andreoli, por se manter firme mesmo com todas as ameaças do tal coronel. Esse é o Brasil!!!!

Outra menção honrosa vai para o novo visual de Rafinha Bastos. Tá a cara do Collor, mas ficou legal; mesmo acostumado com a sua vasta barba.

RESUMO DA ÓPERA: O CQC 108 receberá a nota 8, assim como na semana passada. Um programa impagável, mas que peca em seguir certas pautas que não agradam muito o público-alvo do Custe o Que Custar!!!

AUDIÊNCIA: CQC marcou 6 pontos de média, picos de 8 e 11% de share.

Texto: Renato Chagas

Nenhum comentário: