quinta-feira, 24 de junho de 2010

Novidades sobre a prisão de Danilo Gentili em São Bernardo (SP)

Seguem aqui as últimas informações sobre a prisão de Danilo Gentili em São Bernardo do Campo:

Danilo Gentili: “Tenho marcas roxas pelo corpo”:

Danilo Gentili foi ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo na manhã desta quarta-feira (23) para comprovar que foi vítima de agressões físicas dos guardas civis da cidade de São Bernardo do Campo (SP) enquanto realizava uma reportagem sobre o risco de desabamento de uma escola construída ao lado de um barranco.

"Tenho marcas roxas pelo corpo. Cheguei na fila do IML às 10h desta manhã para fazer o corpo delito e provar que fui agredido fisicamente. Eles me deram ‘gravatas’ e socos. Só depois disso que eu parti para o xingamento. Minha agressão foi verbal e aconteceu depois da agressão física deles. Está tudo registrado em vídeos. As imagens são claras. Vou com essa história até o fim”, afirmou Gentili a QUEM no início da tarde desta quarta.

O comunicado da Secretaria de Comunicação de São Bernardo do Campo afirma que o humorista teria desacatado dois oficiais. "A ordem de prisão foi dada após Gentili ofender, inclusive com palavras de baixo calão, aos GCMs". O humorista confirma os xingamentos. "A agressão verbal aconteceu, mas só depois de eu ter sido agredido fisicamente".

Fonte: Quem

As mães de alunos da Emeb Júlio de Grammont defenderam Danilo Gentili.

Segundo o grupo, o repórter saía de forma pacífica depois de fazer uma reportagem sobre o parquinho quando um GCM (Guarda Civil Municipal) aplicou-lhe uma gravata e o puxou de volta para as dependências do Cenforpe. "Não havia necessidade de se fazer aquilo", disse uma delas.

A TV Band informou que não divulgará as imagens do ocorrido antes do programa ser transmitido, o que ocorrerá na próxima segunda-feira. A emissora confirmou que o humorista realizou ontem exame de corpo de delito, mas não informou o resultado da análise, que pode confirmar se o repórter foi realmente agredido pelos guardas. A Prefeitura de São Bernardo nega que Gentili tenha sido agredido. O repórter, segundo a administração, teria desrespeitado os guardas.

Pelo menos o buzz gerado por Danilo Gentili sobre o caso já obteve resultado: o prefeito da cidade Luiz Marinho visitou o local e disse que a construção de um muro de arrimo para a contenção do barranco já está previsto nas reformas do loca, mas ainda não estipulou uma data para a construção do mesmo.

Fonte: Diário do Grande ABC

Essas notas estão publicadas no CQC Blog.

Nenhum comentário: