terça-feira, 22 de junho de 2010

Câmara cria medidas contra o CQC


Câmara diz que CQC cria "fatos e situações para constranger parlamentares" e estuda medidas contra programa

O presidente interino da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse hoje que vai pedir um estudo à área jurídica da Casa para avaliar quais medidas poderão ser tomadas em relação a quadro do programa CQC da Rede Bandeirantes. Uma jovem contratada pelo programa fez coleta de assinaturas de apoio a uma proposta fictícia de emenda à Constituição (PEC).

Marco Maia afirmou que sua intenção é adotar medidas que preservem a liberdade de imprensa, mas, ao mesmo tempo, assegurem o direito dos deputados, garantido a qualquer cidadão, de não autorizar o uso pelo programa de suas imagens ou entrevistas.

Ele lembra que o programa tem criado fatos e situações para constranger os parlamentares. No caso da coleta de assinaturas, a falsa proposta previa a inclusão de cachaça na cesta básica.

As assinaturas asseguram apenas o direito de o parlamentar protocolar a proposta. A constitucionalidade e o mérito da matéria só são avaliados pelas comissões. No caso das PECs, são necessárias 171 assinaturas.

Da Redação com Blog do Carlos Magno
Fonte: PB Agora


Mundo CQC: E querem me convencer que não é uma forma de proibição do trabalho do CQC no Congresso Nacional? Pelo menos, a gente tem o senador Demóstenes Queirós que está do nosso lado; veja o que o senador escreveu em seu Twitter: "Qm tem de sair do Congresso é parlamentar ruim, ñ o CQC. O Congresso é a casa do povo e o povo adora o CQC." #novacensuraBR

Nenhum comentário: