quinta-feira, 18 de março de 2010

Prefeitura de Barueri retira ação e CQC pode exibir quadro "Proteste Já"

A Prefeitura de Barueri desistiu da ação que movia contra a Band, que impedia veiculação de uma matéria do quadro “Proteste Já”, do programa CQC. Por meio de assessoria, informa que a desistência se deu após o prefeito tomar conhecimento do conteúdo da reportagem.

A matéria questiona o desvio de um aparelho de TV, doado a uma escola pública do município. Na ação, a prefeitura exigia que o quadro só fosse exibido após ter o direito de resposta. O apresentador do CQC , Marcelo Tas, classificou o ato como "censura prévia" e explicou que a reportagem ouviu todos os envolvidos.

De acordo com a assessoria, não houve censura, já que a Prefeitura não tem “poder para isso”. A ação foi movida apenas porque não se sabia o conteúdo da matéria, que poderia ser “debochada” ou “desrespeitosa”, e prejudicar a imagem da instituição e dos servidores públicos.

A assessoria também informa que, após a polêmica, o prefeito do município, Rubens Furlan, concedeu entrevista a Danilo Gentili, na terça-feira (16/03), recomendando que a TV fosse encaminhada para a rede municipal de ensino. O órgão afirma ainda que a Secretaria de Educação instaurou uma sindicância para apurar os responsáveis pelo desvio do aparelho, que poderão ser advertidos ou exonerados.

Fonte: Comunique-se

Um comentário:

Damião Silva disse...

Este ato de CENSURA PRÉVIA ao C.Q.C. só representa a forma de que este prefeito Rubens Furlan e seus inúmeros aliados governam a sua cidade. É uma ditadura e monarquia instaurada em pleno pseudo ESTADO DEMOCRÁTICO. É vergonhoso o que com aconteceu com a Tv, porém não é nada perto do que aqui acontece, mas mais vergonhoso foi este prefeito eleito pelo povo, em seu ato ditador, em coluio com a juíza Nilza, fazerem uma Censura Prévia, com um argumento ralo. Só esperamos que o CQC não se venda e não se submeta a sedução do político Rubens Furlan.