segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário, Rafinha Bastos!!!!!




Ele fez aniversário ontem, mas nunca é demais dedicar um post à um dos CQCs mais queridos. No alto da sua simplicidade e masculinidade gaúcha, Rafinha Bastos é mais um que dá um show toda segunda na Band.

Co-apresentador e repórter do "Proteste Já!", Rafinha é um dos poucos homens de preto que já tem experiência com a televisão. Além do "CQC", ele faz comerciais e participa de seriados, como o "Mothern" (GNT) e o "Descolados" (MTV). Veja agora a biografia de Rafinha Bastos, o judeu mais pagão da história:

Rafinha Bastos é um gaúcho judeu colorado jornalista comediante que já foi jogador de basquete na Liga Universitária dos Estados Unidos. Gaúcho de Porto Alegre, judeu não-praticante, colorado nostálgico, jornalista engraçadinho e comediante mal-humorado. E o basquete, em parte, explica-se pelos dois metros de altura.

Formado pela PUCRS, ele já trabalhou pela RBS, na TVE e na Manchete (sim, na época em que ela ainda existia). Depois, foi para fora estudar e jogar basquete. Não só fez isso, como também, para manter sua rede de relacionamentos com o povo daqui, criou a Página do Rafinha na internet, que em pouco tempo se tornou hit por causa dos vídeos-sátiras, numa época em que o Youtube ainda era um sonho. Também lá ele teve contato com a stand-up comedy, a “comédia de cara limpa”, que levou à fama nomes como Woody Allen, Tom Hanks e Jim Carrey.

Foi em São Paulo que Rafinha começou nos palcos com a stand up comedy, em 2004. Hoje ele faz parte do Clube da Comédia e gira o Brasil com A Arte do Insulto, apresentação que trouxe ao Teatro da AMRIGS recentemente. Claro, também tem o Custe o Que Custar (CQC), programa de TV da Band que estreou em 2008 e virou mania principalmente entre os jovens, misturando humor e jornalismo, sem rótulos.

Uma das marcas registrada de Rafinha é a polêmica em suas matérias e opiniões. Quem acompanha o Proteste Já sabe, ele encara quem quer que seja.
Em seu Twitter oficial, ele faz cada declaração... a última foi a morte da Leila Lopes. Depois de seu post no micro-blog, a internet virou uma praça de guerra; uns defendendo, outros descendo a ripa. Bem, coisas de quem tem coragem de se expor...

Rafinha, é por essas e muitas outras que você é um dos CQCs mais amados do programa da Band. Que essa data se repita por muitos anos; pois pessoas como você (sem trocadilho, ok?) precisam ser conservada por Deus.

Um feliz aniversário (mesmo atrasado)!!! São os sinceros votos do Mundo CQC!!!

Texto de Renato Chagas com informações de Hagah.com.br

Nenhum comentário: