quarta-feira, 12 de março de 2014

#CQC2014 terá treinamento para lidar com quem “fala sempre a mesma coisa”


Não é novidade que alguns entrevistados, como políticos, jogadores de futebol e executivos, são treinados para dar entrevistas. Conhecido como coaching, o processo tem deixado as fontes preparadas para "fugir" de algumas perguntas. Para não correr o risco de perder algo importante, logo em ano de Copa do Mundo e eleições, o 'CQC' está treinando seus repórteres para conversar com pessoas que "falam sempre a mesma coisa".

Quem falou sobre o assunto foi o apresentador Marcelo Tas, durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira, 11, em São Paulo. Para ele, os jogadores estão na lista dos mais difíceis. "Eles dão muitas entrevistas e são treinados para isso. Temos criado situações para orientar nossos repórteres a lidar com essas fontes. A nossa novata (Naty Graciano) fez uma reportagem 'poderosa' que será exibida na estreia da temporada".

Tas considera que o fato de ter uma mulher na reportagem ajuda. "Estava muito preocupado em não ter uma repórter no 'CQC'. O homem é bicho primitivo e escorre facilmente quando está ao lado de uma mulher inteligente". Em sua 7ª temporada, a exibição traz novas atrações e coloca Dani Calabresa na bancada. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira, 17, às 22h30.

As novidades incluem cinco quadros e aposta no conceito "segunda tela", com o lançamento de aplicativo criado pela Band que permitirá ao usuário assistir a programação em tempo real.

Fontes: Comunique-se e De Olho na Band

Nenhum comentário: