quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um país melhor

Reportagem do CQC, programa da Band, líder de audiência nas noites de segunda-feira, mostrou esta semana material repercutindo os deputados mais ficha suja do Congresso. E mais uma vez, devido a sua extensa capivara, como se diz no jargão popular, o ex-prefeito Abelardo Camarinha (PSB) colocou Marília em destaque, infelizmente de forma negativa.

Além de mostrar os processos dos mais “sujos” deputados da atualidade, o programa da Band satirizou os parlamentares colando cartazes com a foto de cada um deles – incluindo Camarinha, como bandidos do velho oeste procurados com merecimento de recompensa. E a recompensa, prometida na sátira do cartaz, era justamente “um país melhor”.

Dos cinco deputados citados, apenas Camarinha e Jader Barbalho (PMDB) não foram localizados para comentar as ações criminais que respondem no Supremo Tribunal Federal (STF).

No contexto geral, o programa CQC quis enfatizar projeto que tramita no Congresso e que prevê banir candidaturas de políticos processados criminalmente.

Claro que diante do corporativismo dos parlamentares dificilmente o projeto de candidatos apenas ficha limpa vai passar. Então vale frisar a mensagem deixada na reportagem, que prevê “um país melhor” como recompensa por quem encontrar os “procurados”.

Ou seja, uma das sugestões do programa da Band é que para os brasileiros terem um país melhor é preciso escolher melhor seus representantes públicos. E isso passa por aqui, por Marília, pelo seu voto.

Fonte: Diário de Marília

Nenhum comentário: