segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CQC Argentina completa 500 programas esta noite!!!


Hoje é dia de muita alegria para todos os fãs mundiais do CQC. A versão original, da Argentina, fará nesta noite a sua 500ª edição. Isso mesmo, Caiga Quien Caiga completará 500 programas. E para comemorar essa data tão especial, o Mundo CQC conta pra você onde a Mosca nasceu. Saiba a história do CQC Argentina, o pai de todos os CQCs pelo mundo. Olha isso!!!!

Caiga Quien Caiga também conhecido como CQC, é um programa de televisão argentino, que transmitido pelo canal Telefe.O formato do programa pertence à produtora Cuatro Cabezas. Na Europa, o formato foi adquirido por Globomedia em 1996 na Espanha e na Itália (onde é conhecido como Le Iene Show), em 1997. O formato foi vendido posteriormente para Israel, França, Chile, México, Equador, Brasil e os Estados Unidos.

É um resumo de notícias semanal que aborda a política, esportes e entretenimento com um olhar bem-humorado e satírico.

Cada semana, a partir de um estúdio ao vivo, um trio apresenta notas para mostrar a realidade de forma muito diferente à notícia de que o hábito tradicional.

Tem como fórmula fazer entrevistas com as perguntas menos convenientes e mais incômodas, levando celebridades às mais inesperadas reações.

A edição argentina do CQC foi a primeira realizada, que logo se expandiu pela América e pela Europa. No começo seus apresentadores eram Mario Pergolini, Eduardo de la Puente e Juan Di Natale, além do colunista esportivo Nacho Goano, que deixou o CQC para apresentar o Area 18, programa esportivo da TyC Sports.

Começou a ser exibido na América TV em 1995. Esta primera etapa culminou, em 1999, com um programa especial transmitido a partir do Teatro Gran Rex, de Buenos Aires. Em 2001, houve uma edição especial no mesmo teatro em preparação para a chegada do CQC ao Canal 13. Em 2005, o Canal 13 contratou Marcelo Tinelli, objeto de comentários incisivos no programa devido a uma antiga rixa que tem com Mario Pergolini. Isso foi razão para que o CQC e todos os shows da produtora Cuatro Cabezas firmassem contrato com a Telefe. Hoje o CQC é exibido nesse canal nas segundas-feiras às 23h15.

Entre seus repórteres da etapa do América TV estão Andy Kusnetzoff, Daniel Malnatti, Gonzalo Rodríguez e Daniel Tognetti; da etapa do Canal 13, Clemente Cancela, Diego Della Salla, Guillermo López, Daniel Malnatti e Gonzalo Rodríguez; e da etapa da Telefe, Guillermo López, Gonzalo Rodríguez, Clemente Cancela, Diego Iglesias e Daniel Malnatti, esse último que deixou o programa em 2007 para trabalhar no noticiário Telenoche. Em 2008, juntou se a eles Pablo Camaití. Em 2009 Ernestina Pais substitui Mario Perlgolini e Gonzalo Rodríguez a Eduardo de la Puente. Do trio original somente Juan Di Natale ainda continua no comando do programa.

Parabéns CQC Argentina!!! E que venham mais 500 programas pela frente!!!

Nenhum comentário: