quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As Mulheres de Preto: elas no CQC


Na última segunda-feira, Mônica Iozzi foi eleita pelo público a 8ª Integrante do CQC. Mas Mônica não é a 1ª mulher a encarar o desafio de vestir-se de preto no programa. Várias edições do CQC pelo mundo têm, ou já tiveram, mulheres em seus elencos e o Mundo CQC, com exclusividade, traz para você as Mulheres de Preto.

Le Iene - CQC Itália




Essa foi a 1ª versão do CQC a colocar uma mulher em seu elenco. E é para ser um dos âncoras do programa. Ilary Blasi foi a 1ª Mulher de Preto da história do CQC. Ilary apresenta o Le Iene desde o seu início em 1996. Depois disso, outras mulheres entraram no programa para serem repórteres: Elena Di Cioccio e Sabrina Nobile.

CQC Espanha

A versão espanhola exibida pelo canal La Sexta foi a 2ª versão a ter uma Mulher de Preto. Estíbaliz Gabilondo foi a repórter do quadro "Proteste Já" durante a última temporada do programa exibida em 2008.

CQC Portugal

Versão portuguesa do CQC, Joana Cruz ancorou o programa durante a 1ª e única temporada do programa, exibida em 2008 pela TVi.

CQC Argentina

Mas a Mulher de Preto que ganhou o maior destaque se chama Ernestina Pais. Ela assumiu o lugar de, ninguém mais ninguém menos que, Mario Pergolini, criador do programa depois de 14 anos. Ernestina se tornou referência, inclusive para Mônica Iozzi a Mulher de Preto brasileira.

Agora, Mônica se torna a Mulher de Preto Brasileira. A contar pelas referências, ela irá longe junto com os Homens de Preto.
Pesquisa e Reportagem: Renato Chagas Souza
Fontes de Pesquisa: Google e CQC Blog

Nenhum comentário: