sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputado acusa 'CQC' de contratar atriz para seduzir parlamentares


O deputado federal Francisco Floriano (PR-RJ) registrou ocorrência na Polícia Legislativa contra a equipe do programa CQC, da TV Bandeirantes. Segundo o órgão, o deputado acusa integrantes do CQC de usar uma atriz para seduzir parlamentares durante gravações do programa.

Conforme o registro da ocorrência, feito às 19h10 de quarta-feira, uma mulher com trajes "provocantes" abordava deputados no Salão Verde, área de acesso ao Plenário da Câmara. Aos parlamentares, a atriz entregava cópias de seu currículo e pedia emprego. "O deputado alegou que o CQC o abordou de forma inconveniente. Segundo ele, usaram uma moça com saia um tanto curta e um grande decote, apresentando currículo e um pedido de emprego. Quando foi alertado de que era uma brincadeira, ficou nervoso e disse que ia registrar queixa na Polícia Legislativa, o que de fato fez", afirmou Antonio Geraldo Martins, diretor da Coordenação de Polícia Judiciária.

De acordo com Martins, a atriz e a equipe do programa prestaram esclarecimentos à Polícia Legislativa e afirmaram que não usariam as imagens sem o consentimento do deputado. "Normalmente, nesse tipo de reportagem, eles mostram pra pessoa o que vai ser divulgado. Como o deputado não gostou, eles disseram que apagaram as imagens, e se comprometeram a fazer isso", disse o diretor.

O deputado alegou constrangimento pela abordagem. "Ele é um pastor e disse que a base dele é de evangélicos. Disse que ficaria muito ruim aparecer na televisão sendo abordado por uma moça naqueles trajes", relata Martins. Segundo o diretor, a ocorrência "provavelmente não vai ter andamento", tendo em vista que não foi detectado "qualquer tipo de delito para enquadramento". Entretanto, a primeira-secretaria da Câmara, responsável pelas credenciais de jornalistas, pediu cópia da ocorrência para avaliar a atuação do programa.

O Terra entrou em contato com a assessoria da Bandeirantes, que não havia se pronunciado a respeito do assunto até as 19h30. O deputado não foi localizado para comentar o caso.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: