sexta-feira, 29 de março de 2013

"Precisa mudar a sociedade", diz Tas sobre a corrupção

Divulgação/Band

Sempre antenado com o mundo da política, o CQC está constantemente produzindo matérias sobre corrupção, desvios de dinheiro e cobrando os parlamentares eleitos para que eles cumpram suas promessas eleitorais.

No entanto, vez ou outra, alguma denúncia é feita, o político é condenado, a sociedade se mobiliza, mas nada muda nos bastidores da política. Para Marcelo Tas, apresentador do nosso programinha, isso significa que temos de realizar uma mudança mais profunda na sociedade brasileira.

"Esses políticos continuam no poder, apesar de todos os protestos, por uma razão muito simples: alguém elege eles. A gente tem que começar a pensar em quem elege esses políticos", afirmou o homem de preto. "Esses parlamentares se sentem seguros no poder, mas não deveriam se sentir, porque todo mundo tem o livre arbítrio e pode votar em quem quiser", disse.

Como exemplo, Tas citou os movimentos sociais contra políticos que continuaram no poder apesar da mobilização social para tirá-los de lá. "Movimentos como 'Fora Renan' acabam não adiantando porque temos que mudar a sociedade. Temos que mudar as pessoas que votam nesses políticos ou chamá-las para debater. Precisamos parar de por a culpa apenas nos políticos", finalizou.

Fonte: CQC/Band.com.br

Nenhum comentário: