domingo, 17 de março de 2013

Calabresa diz que não tem intenção de ofender com seu humor debochado


Divulgação/Band

Dani Calabresa nunca perde a chance de fazer uma piada. Mesmo que alguém não ache a menor graça. A comediante paulista, de 31 anos, o mais novo reforço do ‘CQC’, não tem receio de ser mal-interpretada, mas também não quer que ninguém se ofenda com seu tipo de humor, cheio de deboche.

“Posso até falar, não me policiar e soltar a piada. Mas, se eu magoar alguém, fico desesperada até a pessoa entender que não fiz por mal, que eu não quis causar uma briga, nem ofender. Aí, eu peço desculpas, choro, fico desesperada”, admite Dani, que estreia amanhã na nova temporada do programa na Band.

Após quatro anos na MTV, onde participou de seis atrações, entre elas o ‘Comédia MTV’ e o ‘Furo MTV’, ela diz que o limite do humor é o bom senso de cada um. “Dou risada de uma coisa que, de repente, você não acha engraçado. Quem vai estipular o que é certo? Então, faço piada e cada um interpreta como quiser. Agora, se ofender com piada acho caído”, dispara.

No ‘CQC’, Dani não fará reportagens como os outros integrantes, mas terá um quadro de ficção em que comentará as principais notícias da semana. A ideia é manter a mesma linha de humor que fazia na MTV, com direito a personagens novos e antigos, e muitas imitações. “Fui contratada para ser eu mesma. Vou ter uma liberdade muito parecida com a que tinha antes”, garante.

No entanto, ela desmente os comentários de que seu salário na Band estaria em torno de R$ 30 mil. “Não é verdade, gente! Sou tão ‘goiaba’ que agora estou com medo de sequestro”, brinca. Casada com o humorista Marcelo Adnet, Dani tem enfrentado a distância do marido com bom humor. Ela fica em São Paulo e ele trabalha na Globo, no Rio. Os dois trocam mensagens de texto via celular o tempo todo, sempre fazendo brincadeiras.

“Eu sinto muita saudade do Adnet no dia a dia, mas já era assim no tempo da MTV. A gente trabalhava junto, mas ele viajava muito para o Rio, onde tem peça em cartaz, programa de rádio... A gente se apoia muito”, conta ela, que se declara ao marido: “Ele é o amor da minha vida, meu comediante preferido. Bota todos os elogios do mundo aí, porque eu amo esse homem! Eu tô quase chorando, vou ligar pra ele agora!”.

O contrato de dois anos com a Band também vai obrigar a comediante a adiar o sonho da maternidade. “Somos jovens e acabamos de nos casar. Temos que curtir nosso momento profissional, aproveitar a chance e trabalhar. Posso ser mãe mais para a frente, com 35 ou 36 anos”, diz.

Com tantos planos pessoais e profissionais pela frente, ela ainda faz deboche do que seria o seu maior desafio no ‘CQC’: “É dar o nó na gravata. Juro! Não sei fazer. É complicado usar terno”.

Cara da Band

Dani Calabresa teve convites de outras emissoras, como a Globo, mas escolheu a Band por uma questão de autonomia. “Eu me acho a cara da Band, sim. Me espelho muito no Danilo Gentili (ex-repórter do ‘CQC’ e apresentador do ‘Agora É Tarde’), que é meu amigo de Santo André, caipira, e fala português errado”, resume a comediante.

Além do terno preto com gravata, ela vai usar perucas para interpretar personagens. “Vamos ter convidados famosos no quadro”, conta ela, que chamaria Bento Ribeiro, seu parceiro no ‘Furo MTV’. “Ele é meu irmão, mas não quis sair da MTV. É uma decisão de cada um”.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: