domingo, 29 de abril de 2012

Está escrito nas estrelas o destino da Band



A Band está, mais do que nunca, na briga pelo terceiro lugar no ranking de audiência das emissoras de TV do país. O canal, que vem surpreendendo a cada dia que passa pelos produtos novos apresentados, recebe a resposta do público em números do Ibope. Mas, independentemente de qual fosse a resposta, a qualidade com a qual são feitos seus programas mostra que só são necessários boa vontade e comprometimento quando se quer fazer bem feito.

É uma questão de tempo para que a emissora da família Saad consiga passar o SBT e se tornar o terceiro canal mais visto do Brasil.

No jornalismo, um trabalho digno de ser exemplo pra qualquer outra empresa. “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” fazendo dobradinha à noite e conseguindo ótimos números de audiência, cada vez mais altos, além dos profissionais mais renomados no ramo, e o "Jornal da Noite", com o experiente Boris Casoy.

É também indispensável citar o esporte. Programas como “Jogo Aberto”, “Terceiro Tempo”, “Os Donos da Bola” e “Band Esporte Clube”, além das excelentes coberturas dos campeonatos de futebol e Fórmula Indy só revelam que, depois da Globo, é a Band quem domina a área. Sem discussão.

No humor, é piada. Os principais e mais comentados programas da área no Brasil estão no canal ("Pânico" e "CQC"). Não precisa dizer mais nada. Na linha de shows, a Band também vem se destacando.

O novo “Perdidos na Tribo” mostrou um material até então inédito na TV. Excepcional. “Mulheres Ricas” movimentou as discussões e repercutiu como poucos programas, além de projetar vários nomes para a mídia. Objetivos alcançados.

Tirando a Globo, só a Band tem um talk-show como o “Agora é Tarde”, pois, também com exceção do canal dos Marinho, só a Band tem um Danilo Gentili. O “Quem Fica em Pé?” não fez feio e deve seguir na grade por bastante tempo, pois teve retorno de audiência e publicidade, além de repercussão.

Ao lado da Band, o SBT está ficando pequeno. Na emissora da Anhanguera, o público não encontra jornalismo rápido e eficaz (com exceção do “Conexão Repórter”), coberturas completas e investimento no esporte, nem o novo tipo de humor. Salvam-se alguns dos programas de auditórios e Marília Gabriela, monstro na área em que atua, a melhor.

Uma nova briga por posições está aí. Depois da Record superar o SBT e assumir a vice-liderança, agora é a Band que entra na disputa pelo terceiro lugar. Está escrito nas estrelas.

Fonte: Breno Cunha - Na Telinha

MCQC: Parece incrível, mas desde quando a Cuatro Cabezas, hoje Eyeworks, chegou no Morumbi em 2008, a Band sofreu uma grande transformação. E para melhor!
O sucesso do CQC perante o público e a mídia "contaminou" toda a grade da emissora, que já era a melhor no jornalismo e no esporte; agora com a efetivação de Diego Guebel (diretor da 4K) como diretor de conteúdo da TV, a Band está com todas as condições de ser a 3ª TV mais vista do país. Além dos sucessos citados neste artigo, faltaram dois reality-shows que são muito comentados: o E24 e o Polícia 24H, esse outro grande sucesso de audiência. Silvio Santos que se cuide, porque com essa turbinada que veio da Argentina a Band vai passar (e com sobra) a TV da Anhanguera!

Nenhum comentário: