sábado, 10 de dezembro de 2011

Mundo CQC no Mundial: Barcelona chega neste domingo ao Japão e repete concentração de 2006

Time embarca logo após clássico em Madri: hotel em Yokohama será o mesmo usado antes da derrota para o Inter




O Barcelona desembarca no Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa domingo, às 11h30m (de Brasília, 22h30m no horário local). Para o torcedor supersticioso, uma boa notícia para o Santos: o time de Pep Guardiola vai repetir o hotel que usou como concentração em Yokohama em 2006, quando perdeu a final para o Internacional. A delegação segue viagem logo após a disputa do clássico contra o Real Madrid neste sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Há cinco anos, Ronaldinho Gaúcho, Deco & cia. ficaram hospedados no Yokohama Royal Park antes dos jogos contra o América do México (goleada de 4 a 0), pela semifinal, e da decisão contra o Inter, com derrota de 1 a 0, gol de Adriano Gabiru. O hotel é o mesmo reservado pela Fifa para a equipe de Lionel Messi, Xavi e Iniesta em 2011.

Segundo a programação divulgada pelo Barça, o time embarca 1h30m de domingo (horário de Madri) para o Japão, cerca de uma hora depois de deixar o Bernabéu. O voo tem previsão de durar 13 horas até o aeroporto de Narita, de onde a delegação seguirá de ônibus até Yokohama.

Na cidade da final, o técnico Guardiola comandará os treinamentos no CT do Yokohama Marinos, que terminou o último Campeonato Japonês em quinto lugar. A Fifa informou que a primeira entrevista coletiva do Barça no Japão será na segunda-feira, assim como a primeira atividade no gramado.

Campeão europeu, o time espanhol estreia na próxima quinta na semifinal, em Yokohama, contra o vencedor do confronto entre Al Sadd, do Qatar, e Espérance, da Tunísia, que será realizado neste domingo em Toyota. A final da competição está marcada para o dia 18, também em Yokohama.

Depois da derrota para o Internacional em 2006, o Barcelona conseguiu ser campeão do mundo pela Fifa bem longe do Japão: em 2009, a equipe bateu o Estudiantes por 2 a 1, na prorrogação, em Abu Dhabi. O torneio foi sediado também em 2010 nos Emirados Árabes antes de voltar agora para Toyota e Yokohama.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: