domingo, 11 de dezembro de 2011

Em Atibaia, CQC grava obras da ponte do Imperial

Na última sexta-feira, dia 9, a equipe do Programa CQC, da TV Bandeirantes, esteve mais uma vez em Atibaia para gravar o andamento das obras da ponte do Jardim Imperial. Após 60 dias de serviços na rua Buenos Aires, a equipe veio conferir se a ponte estava concluída para o quadro "Proteste Já".

O repórter do programa Oscar Filho gravou entrevista no local com o chefe de Gabinete e coordenador da Defesa Civil, Daniel Martini. Ele explicou que toda parte estrutural da ponte já está concluída, mas as chuvas durante a semana ocasionaram problemas na contenção, o que acabou atrasando a pavimentação e, por conseqüência, a liberação do tráfego.

Segundo os engenheiros, apenas mais uma semana sem chuvas será suficiente para conclusão de toda obra. "Não contávamos com as fortes chuvas desta semana", disse o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente José Francisco Alves Pinto.

A ponte do Jardim Imperial foi destruída pelas fortes chuvas do início do ano. Os investimentos para reconstruí-la foram requisitados ao Ministério da Integração Nacional e liberados apenas em setembro, quando foi iniciado o processo licitatório.

As obras ampliaram e muito a vazão de água na ponte que antes passava por apenas uma tubulação. Foram construídas três tubulações e paredes de gabião para contenção da água. "As equipes trabalharam bastante para tentar finalizar a obra dentro do prazo que foi estipulado junto à equipe do CQC, e pudemos afirmar que a ponte está praticamente concluída, restando apenas a pavimentação para liberação do tráfego", concluiu o chefe de gabinete Daniel Martini.

Fonte: Atibaia News

Nenhum comentário: