terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estupro, prostituta e política: relembre polêmicas dos 'CQCs'


O programa CQC, da Band, é um programa polêmico. Nada mais natural que seus repórteres se envolvam em situações contraditórias dentro e fora da atração. O caso mais recente foi o de Rafinha Bastos, que afirmou ao vivo que "comeria" Wanessa, grávida de seu primeiro filho, e o bebê.

Porém, o apresentador não é o único que se envolve em polêmicas. As confusões já passaram por Rafael Cortez, Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreolli, Mônica Iozzi e até o líder dos "homens de preto", Marcelo Tas.

Para os que não lembram, ao chamar um quadro em que a atriz pornô Pâmela Butt participava, acabou anunciando a loira como "prostituta". Ofendida, ela processou o programa e ganhou uma indenização na Justiça.

Relembre todas as polêmicas do CQC:

- Em setembro deste ano, Rafinha Bastos causou polêmica ao dizer ao vivo que Wanessa, grávida de seu primeiro filho, era "gostosa" e que "comeria ela e seu bebê". A brincadeira acabou provocando o afastamento do apresentador do CQC, que também está sendo processado pela cantora e seu marido, Marcos Buaiz.

- Durante uma matéria nos nos bastidores do desfile do estilista Ricardo Almeida, em abril, o repórter Rafael Cortez foi surpreendido por Paulinho Vilhena, que cuspiu nele. O fato causou polêmica nas redes sociais e o ator se defendeu. "O repórter Rafael Cortez foi quem pediu e ele mesmo já disse isso no Twitter, sei que não foi legal, mas ele quis", escreveu. Cortez afirmou, na época, que a reportagem foi exibida sem cortes.

- Em junho de 2010, enquanto gravava o quadro 'Proteste Já', Danilo Gentili apanhou de um grupo de guardas municipais em São Bernardo do Campo, interior de SP. A equipe gravava uma reportagem sobre uma escola, que funcionava perto de uma área com riso de desabamento.

- Em março de 2009, Marcelo Tas acabou chamando Pamela Butt de prostituta ao vivo. A atriz pornô participou do quadro Palavras Cruzadas. Tas tentou consertar a gafe, mas não conseguiu. Ofendida, ela resolveu processar o programa e ganhou a indenização na Justiça.

- Durante uma visita de Marta Suplicy à favela Jardim Colombo, em São Paulo, Danilo Gentili foi agredido por assessores e seguranças da candidata à prefeitura de São Paulo, em outubro de 2006. O repórter tentou falar com Marta, mas acabou levando socos e cotoveladas.

- Em maio deste ano, Danilo Gentili foi expulsou do Senado Federal, após se envolver em uma polêmia com Renan Calheiros (PMDB - AL). O repórter questionou o senador a respeito de sua nomeação para o Conselho de Ética da Casa."Ter você como membro do Conselho de Ética é o mesmo que ter Fernandinho Beira Mar no ministério antidrogas", perguntou.

- Antes do 'CQC' ser o sucesso que é atualmente, Oscar Filho apanhou do diretor Hector Babenco, em março de 2008. A confusão aconteceu no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Oscar Filho provocou Babenco por causa de uma declaração do cineasta de que não existia nenhum ator brasileiro à altura do mexicano Gael García Bernal e perguntou o que ele sentiria se dissessem que não existe nenhum diretor à altura de Fernando Meirelles. Irritado, Babenco bateu no repórter com uma revista.

- Mônica Iozzi também já causou polêmica no programa da Band. A repórter foi agredida e xingada pelo deputado Nelson Trad (PMDB - MS). Em junho de 2010, a produção do programa pediu que uma atriz recolhesse assinaturas dos deputados para um projeto que incluiria cachaça na cesta básica. Sem lerem o texto, assinavam e, depois, eram questionados por Mônica. Irritado, o deputado deu tapas na câmera, rasgou a camisa do câmera, bateu no microfone e ainda xingou a repórter.

- Felipe Andreolli e Mayra Cardi se alfinetaram no Twitter. Tudo começou porque o repórter do CQC não quis dar entrevista para a ex-BBB, em um evento."Não fico à vontade em dar entrevista pra ex-BBBoqueteira que masca chiclete durante entrevista...só isso", escreveu. Irritada, Mayra rebateu Andreoli e finalizou a discussão dizendo: "não viemos da sementinha. O que (tentou) usar para me ofender, sua mãe faz há mais de 30 anos. Ou acha que ela CHUPOU o bico da cegonha?".

- Sempre polêmico em suas declarações, Rafinha Bastos fez uma piada controversa durante um show em São Paulo. "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus", disse. Com isso, provocou revolta e acabou sendo acusado pelo Conselho da Condição Feminina de encorajar o estupro.

- Rafinha Bastos e Preta Gil se estranharam no Twitter. "Vou encarar o dia, nutricionista, almoço, pilates, unha e cabelo", tuitou a cantora. Logo em seguida, Rafinha retuitou a mensagem e escreveu: "esperança, a gente se vê por aqui". Preta não gostou da brincadeira e devolveu a piada o chamando de "babaca", para em seguida dizer: "eu não te sigo, vc não sabe nada da minha vida e ainda edita meu post me erra!!! Isso é chato, na boa (sic)", finalizou.

- Ângela Bismarchi se irritou com o repórter do CQC Danilo Gentili. A briga começou quando Ângela escreveu que as pessoas orassem por Nossa Senhora da Conceição pelo dia dela. O repórter da TV Bandeirantes perguntou a ela se a santa sabia que ela falava sobre sacanagem o dia inteiro. Em resposta, a loira falou que Gentili se acha "acima da Lei". A conversa desceu o nível e partiu para ofensas com termos de cunho sexual.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: