quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Editorial: A gente também pede: #VoltaRafinha!!!

Olá CQCistas de todo esse país, esta será a última vez que o Mundo CQC tocará neste assunto; até porque, com o perdão da palavra, já encheu o saco!!!

Toda essa repercussão da suspensão de Rafinha Bastos da bancada do CQC mostra como os fãs, a imprensa e a sociedade ficaram divididas em relação ao assunto: muita gente foi a favor da Band e muita gente foi a favor do Rafinha.

A gente publicou um editorial criticando a tal piada do Rafinha e recebemos um e-mail criticando este editorial. Bem, a gente esperou toda essa repercussão da suspensão de Bastos e analisamos tudo.

Uma coisa ficou certa: a Band não tem essa liberdade editorial que ela (e o Datena) fala tanto; porque Marco Luque (vilão da história, e vamos contar o porque) conta piadas mil vezes piores ( e fala palavrões no ar) e nada acontece.

No início do CQC, quando o programa foi proibido de entrar no Congresso Nacional, toda a mídia ficou ao lado dos Homens de Preto, criticando a tal censura. Outra coisa, quando Bóris Casoy falou mal dos garis no Jornal da Band, a emissora não o suspendeu.

E o mais incrível: o motivo da suspensão do Rafinha foi comercial!!! A maioria dos patrocinadores do CQC são agenciados pela 9ine, empresa de Ronaldo e Marcos Buaiz, marido da Wanessa!!! Como eles ameaçaram tirar esses patrocinadores, a Band tira o Rafinha!!! Isso significa que a emissora prefere manter os patrocinadores do que ficar ao lado do Rafinha, colocando os interesses comerciais acima de tudo!!!

E quem paga o pato? O CQC, que está em início de crise!!! E alguns críticos, como Pedro Rech do CQC Blog, apontam que o CQC está em sua pior fase!!!

Agora, vamos apanhar pra caramba; mas a gente vai ter que falar. O que levou Marco Luque a criticar Rafinha Bastos? Se a gente assistir a tal piada, vamos ver que Luque ri da piada. E depois, ele escreve uma carta de repúdio ao gaúcho; tudo porque perdeu um contrato de publicidade com o "amigo" Ronaldo!!! Ou seja, em um ato de hipocrisia, como dizem alguns fãs do Rafinha no Twitter.

Depois que a poeira baixou, a gente pode falar que também exagerou quando falamos que Rafinha Bastos passou dos limites. Afinal, quem impõe limites no humor? Pelo jeito, o Departamento Comercial!!

E por isso, a gente pede a volta do Rafinha Bastos ao comando do CQC (que vai acontecer daqui a 2 semanas). Não vamos boicotar o programa, porque não vemos o programa por causa de determinado integrante; a gente gosta do programa. Mas queremos a volta do Rafinha e que a Band volte atrás e dê A LIBERDADE EDITORIAL que a emissora prega tanto!!! Porque o CQC só chegou aonde chegou porque tinha essa liberdade.

E o Luque perdeu muitos pontos com a gente, por ter feito uma coisa no dia da piada e ter feito outra depois, por causa de uma "amizade comercial".

E a gente espera que a TV Bandeirantes e a Cuatro Cabezas consigam limpar a imagem do CQC, que está em cheque depois de toda essa polêmica.

E pra quem não gosta das piadas do CQC, uma dica: tem tantas opções na TV... ou o controle remoto da TV tem um botão vermelho chamado POWER; é só apertá-lo.

ESTA É A OPINIÃO DO MUNDO CQC

Nenhum comentário: