terça-feira, 5 de julho de 2011

Grupo de hackers diz que ataques a sites do governo não atingiram “segredos”

Membro da equipe falou que objetivo é expor a fragilidade dos sistemas digitais

O grupo de hackers LulzSecBrazil, que recentemente assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro, disse nesta segunda-feira (4) que as invasões às páginas federais não atingiram “segredos de Estado”.

Um dos membros do grupo foi entrevistado pelo programa CQC, da TV Bandeirantes, via internet. Durante a conversa, a pessoa se apresentou apenas como “Anônimo” e disse que o objetivo da equipe de hackers é expor a fragilidade na segurança digital do Brasil.

- Nosso objetivo é mostrar que o Brasil está carente na segurança digital. É necessário investir mais em tecnologia e mostrar também um pouco do que está atrás do governo. [...] Não tivemos acesso a segredos de Estado.

O entrevistado disse ainda que a organização não tem como meta expor dados pessoais.

- Nós não estamos a favor da anarquia digital e da bagunça, expor ou prejudicar os brasileiros e sim a favor do povo brasileiro.

O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TVs americanas Fox e PBS.

Fonte: R7

Nenhum comentário: