quinta-feira, 28 de julho de 2011

#EspecialCQC150 - 3º Capítulo: CQC nas Eleições


O Mundo CQC e o As Últimas do CQC estão publicando posts especiais contando um pouco da história do Programa da Família Brasileira para comemorar as 150 edições do CQC.

Hoje, a gente vai continuar no tema política; porque a cobertura das eleições merece um capítulo a parte.

O CQC nasceu em um ano eleitoral (2008) e, igual a matriz argentina, preparou uma cobertura diferente das demais nas eleições municipais. Com a ideia de mostrar aos eleitores o quanto os postulantes a prefeitura entende sobre a cidade, o CQC lançou a sabatina "Quem Quer Ser Prefeito?"; onde todos os candidatos respondem uma série de perguntas sobre a cidade e suas curiosidades.

Veja a estreia do quadro, feito com os então candidatos a prefeitura de São Paulo, exibida em 21/07/2008:



Além da sabatina, o CQC correu atrás de todos os candidatos em todas as suas ações de campanha: comícios, corpo-a-corpo, carreatas etc.

O programa também esteve nos debates organizados pela Band e fez aquela bagunça de sempre, veja no debate para a eleição de 2008 (04/08/2008):



E no dia 5 de outubro de 2008, o CQC montou uma megaoperação para acompanhar o dia do voto nas principais cidades brasileiras (aqui um trecho da cobertura em São Paulo e no Rio de Janeiro):





E também foi ao ar uma sitcom envolvendo todos os CQCs (menos Marco Luque), que ilustrava o Centro de Treinamento do CQC:



Em 2010, o Brasil viveu um momento histórico: Dilma Rousseff foi eleita a 1ª presidenta do nosso país e o CQC fez bonito em sua 1ª eleição presidencial.

A sabatina "Quem Quer Ser Prefeito" foi extendida para os candidatos ao governo, como aconteceu no Rio de Janeiro (19/07/2010):



Correu atrás dos presidenciáveis de várias formas: O Povo Quer Saber foi dedicado aos todos os presidenciáveis (os grandes e os menores, como Eymael):



O CQC marcou presença nos primeiros debates do 1º e do 2º turnos para a presidência (veja a matéria de Danilo Gentili e Monica Iozzi no debate do 2º turno):



E no dia em que o Brasil escolheu Dilma, a Mosca estava lá(matéria em SP)- 01/11/2010):





E esta cobertura encerrou com o curta sobre eleições: o CQC desmascara um candidato através de um dispositivo que faz com que a pessoa só fale a verdade, veja:



E os políticos podem ter certeza de uma coisa: podem bater, podem censurar, podem até ameaçar; mas eles, seja no município, no estado ou no país, vão sempre correr atrás! Para o bem do Povo Brasileiro!!!

No próximo capítulo: DE PEQUIM À AFRICA DO SUL. O CQC MOSTRA AS OLIMPÍADAS E A COPA DO MUNDO COMO NINGUÉM JAMAIS MOSTROU!!!

Vídeos: alebeu; vivianespereira; band; VlogCQC e GogetaSSJ4BR - YouTube

Nenhum comentário: