segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010: O Brasil vai seguir mudando ou o Brasil pode mais?


Olá CQCistas, aproveitando a ocasião da exibição do Especial Eleições do CQC, este blogueiro escreve um artigo sobre tudo que aconteceu ontem:

Tudo dizia que Dilma Rousseff ganharia esta eleição de lavada; mas esqueceram de combinar isso com a Marina Silva. Graças a "onda verde" dos últimos dias, Marina chegou aos 20% dos votos, fazendo com que aconteca o 2º turno entre Dilma e Serra.

Isso mostrou que não se pode sentar na cadeira antes da hora, tem que esperar o resultado das urnas. Os únicos candidatos que mostraram propostas para o Brasil foram Marina e Plínio; já que Dilma e Serra só se preocupavam em se atacar durante toda essa campanha eleitoral.

Mas agora é a hora de acompanhar mais de perto o que Dilma e Serra tem a oferecer a nação, principalmente aos eleitores de Marina e Plínio (que até agora não se pronunciaram em quem vão apoiar nesse 2º turno). Chegou a hora da petista e do tucano deixarem as diferenças de lado e discutir os rumos do país durante os próximos 4 anos.

E cabe a nós, eleitores, analisar cada proposta, cada programa de governo. Claro que teremos uma grande ajuda: o CQC, assim no 1º turno, ficará na cola dos dois finalistas à Presidência da República; seguindo-os nos debates, no corpo-a-corpo, nas entrevistas; enfim, por onde eles forem, o CQC estará correndo atrás.

Acompanhe não só o CQC, mas os debates, as sabatinas; corra atrás do seu candidato, seja Dilma ou Serra, discuta na internet, na escola, no trabalho, em casa cada proposta, cada declaração. E no dia 31, faça sua escolha com total insenção e consciência; porque essa escolha vale por 4 anos.

E aí: você quer ver o Brasil seguir mudando ou você acha que o Brasil pode mais? Essa resposta nós teremos no dia 31 de outubro, nas urnas.

P.S.: O primeiro round do confronto Dilma x Serra já tem data, hora e local confirmados: neste domingo, a partir das 22 horas, na tela da Band, o 1º (e mais importante) debate do 2º turno. Outros debates estão confirmados pela Record e pela Globo.

Nenhum comentário: