terça-feira, 3 de agosto de 2010

Análise do CQC - #107

Depois de um longo e tenebroso inverno, o Mundo CQC volta a fazer as suas análises das edições do Programa da Família Brasileira. Nós mudamos a nossa forma de analisar o CQC: agora, os comentários são divididos em pontos positivos e pontos negativos. Lembrando sempre: a análise do CQC tem um forte teor pessoal; caso você queira opinar sobre as análises, use os nossos contatos. Vamos à análise:

PONTOS POSITIVOS: A intensa cobertura do CQC nas eleições, na cola dos presidenciáveis (mesmo com todas as restrições na nova Lei Eleitoral) mostrando que o CQC está arrumando formas de cobrir essas eleições mesmo com essa mordaça; o "Documento da Semana" falando sobre as novidades no Estatuto do Torcedor (entre elas, a proibição dos palavrões nos estádios), uma matéria esclarecedora e, ao mesmo tempo, divertida; "O Povo Quer Saber", com Juca Kfouri impagável, mostrando todo o veneno de um dos melhores amigos de Milton Neves e Ricardo Texeira e a matéria de Mônica Iozzi mostrando todo o seu talento de modelo, sejamos sinceros: a Mô já é linda, daquele jeito então... Falando na Mônica, aquela entrevista com aquela senhora que sempre perguntava se estava gorda vai entrar pra história também.

Não podemos deixar de comentar o Top Five, um dos melhores da história do programa. Um Top Five feito com todas as sugestões do público através do Twitter, com a volta da dupla dinâmica Maísa e Silvio Santos e a maldição que fez mais uma vítima: o "Manhã Maior", da RedeTV!.

A bancada então é outro capítulo a parte. A galera tava inspirada ontem: Luque soltando o verbo (e com razão) às proibições na Lei Eleitoral e no Estatuto do Torcedor, Luque lançando a camisinha de crochê versão summer, Tas falando que Roberto Justus tem topete e Rafinha comentando sobre uma canção do próprio Justus e falando da senhora que guarda o pedaço de bolo que ganhou do Neto foram hilárias!!! Isso sem falar na quantidade de palavrões falada durante o programa, fazendo da edição 107 a mais boca-suja da história do CQC!!!

E para encerrar os pontos positivos: a paródia da brincadeira, de péssimo gosto, dos Meninos da Vila no Twitter feita pelos repórteres do CQC foi de chorar de rir. Mesmo parecendo armação, mas foi muito engraçado.

PONTOS NEGATIVOS: A matéria do jogo entre Corinthians x Palmeiras, mesmo com um aperto de mão de um palmeirense e um corinthiano foi muito sem graça, sempre com as mesmas piadinhas do estádio do Corinthians e tal.

Falando em Timão, vou fazer minhas as palavras de Marcelo Tas: "Essa história do Corinthians comemorar o centenário já tá...". E digo: já encheu!!! Agora, o CQC foi no lançamento do filme do Timão e as mesmas piadas da Libertadores. Porque não tiraram essa matéria e colocaram um "Proteste Já!" ou o "Quem Quer Ser Governador?" no Rio Grande do Sul?

E o CQTeste, que parece estar com os dias contados, segundo alguns fãs do CQC pelo Twitter. Tudo bem que era com a Didi Wagner, mas o Rafael Cortez tem que colocar na cabeça que não é cantor de rap, pelo amor de Deus!!!

RESUMO DA ÓPERA:
O CQC de ontem vai ganhar uma nota 8. Foi um CQC com a cara do CQC; mesmo quando algumas pessoas, entre elas o próprio Tas, dizem que o programa abusa dos palavrões, mas ontem não tinha jeito, os caras estavam impossíveis!!!

AUDIÊNCIA*: O CQC 107 terminou em 4º lugar, com 6,8 pontos; uma média de 360 mil TVs estavam ligadas na Band no horário do programa.

E na pŕoxima terça-feira, retornaremos com mais uma análise do CQC. Até mais!!!

Texto de Renato Chagas
*Informações do CQC News

Nenhum comentário: