sábado, 3 de julho de 2010

Agressão em Analândia: Assessoria do CQC se pronuncia




A assessoria de imprensa do CQC se manifestou a respeito do episódio que terminou em confusão na sede da administração municipal de Analândia. Confira o comunicado na íntegra:

"A matéria abordava o não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de Analândia, que foi inaugurada agora no mês de junho, e após dois dias, parou de funcionar. Em razão deste problema com a estação de tratamento, todo o esgoto da cidade passou a ser jogado no rio Corumbataí. A denúncia que originou a matéria, partiu de uma Associação de moradores da cidade inconformados com a situação, e o interesse público da reportagem é flagrante, assim como seu cunho jornalístico, característico do quadro "Proteste Já".

O Custe o Que Custar (CQC) esclarece que nem Danilo Gentili nem qualquer membro da equipe de reportagem do CQC foram agredidos pela Polícia Militar. Ao contrário da versão do chefe de gabinete Beto Perin, a PM esteve no local dando apoio a equipe que foi agredida por funcionários da prefeitura, inclusive pelo próprio chefe de gabinete Beto Perin. A equipe foi recebida pelo chefe de gabinete e logo que adentrou a prefeitura foi surpreendida por funcionários que chegaram a jogar a câmera do CQC no chão e agrediram tanto Danilo Gentili quanto o produtor do CQC. Portanto a versão dada pelo Sr. Beto Perin não condiz com os fatos ocorridos e tem como testemunhas moradores da cidade assim como a própria Polícia Militar."

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro

Nenhum comentário: