quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevista: Nova CQC Mônica Iozzi tem apenas três meses de contrato


E o que muitos esperavam, aconteceu: o oitavo membro do CQC (Band) é mulher! Depois de cerca de dois meses na competição, Mônica Iozzi venceu a final na segunda-feira (28), disputada com Carol Zoccoli, e levou o tão cobiçado prêmio de se tornar repórter do programa.

Em entrevista com O Fuxico, a paulista de Ribeirão Preto, de 27 anos, falou como está sendo sua vida desde que se tornou uma CQC e suas expectativas para o novo trabalho (ela era atriz antes).
Entre sete homens

“Pessoalmente não é muito esquisito para mim ser a única mulher entre os rapazes, pois sempre tive muitos amigos, não me sinto estranha entre eles. Em relação ao formato do porgrama, acho que era essencial ter uma figura feminina. Sempre que assistia ao CQC com minhas amiga, elas falavam isso e até chegaram a mandar e-mails sugerindo. Mas acaba sendo uma responsabilidade para mim, não posso perder o foco, e tenho que mostrar um lado feminino marcante”.

Situação Constrangedora

“Acho que a situação mais constrangedora que passei durante a competição foi quando, na etapa em que de 16 ficavam oito, tive que entrevistar a Mulher Melão no palco. Ela apareceu no telão antes e eu tinha que reconhecê-la. Porém, não sabia quem era ela; achei que era a Mulher Melancia. Falei: deve ser alguma fruta. Não sei o que ela faz. Acho que ela não tem função nenhuma”. Aí, de surpresa ela entrou no palco e fiquei frente a frente com ela. Foi um pouco constrangedor, mas ela recebeu numa boa. Tudo depende de como a gente fala e os meninos sempre têm o maior respeito possível por seus entrevistados”.

Sem Medo de Entrevistar

“Acho que, às vezes, dependendo da resposta do entrevistado, posso vir a ficar tímida. Mas medo não tenho, não! Por ser a primeira mulher, os homens brincam, fazem galanteios de brincadeira. Nas primeiras vezes, não sabia como lidar com isso. Mas agora, já estou tirando de letra”.

Quem Não Gostaria de Entrevistar....

“Principalmente no meio político, vão ter pessoas que não vou ter prazer em entrevistar, claro. Mas isso não importa, se eu gosto ou não do entrevistado, ou vice-e-versa, essa não é a preocupação. Meu trabalho é entrevistar e esclarecer certas situações para a população. Ficaria mais receosa se entrevistasse o Coronel Ubiratan, por exemplo. Não ia ficar muito tranquila, não!”

Pergunta para Fernando Collor de Mello

“Gostaria muito de conhecer a Fernanda Montenegro, porque é a pessoa pública que mais admiro. Mas, o Fernando Collor de Mello também gostaria muito de entrevistar! Porém, neste caso, acho que precisaria um pouco mais de ‘bagagem’. Queria retomar algo do passado dele e dizer algo como: eu era criança, quando você virou presidente. Você pode me relembrar alguns fatos dessa época? Acredito que há certos fatos que não devem cair no esquecimento do brasileiro”

Preparação Para Ser Uma CQC

“Sempre fui muito liagada, lendo jornais, revistas de arte, gosto muito da parte de política. Até cheguei a prestar Ciências Sociais, mas optei por Artes Cênicas. Depois que passei no concurso, comecei a ficar ainda mais antenada. Agora leio os jornais e vejo as notícias com mais critério”.

Ser Engraçada

“Na minha turma de amigos, sempre fui vista como a brincalhona. Sempre animava a galera. Isso ajuda na espontaneidade, te prepara, ajuda a desenvolver a cara de pau”!

Pressão na Primeira Matéria

“Na terça-feira (29), comecei a trabalhar mesmo, fui cobrir um show do Gilberto Gil em São Paulo.. Estava bastante nervosa, pois sei que preciso corresponder à confiança que depositaram em mim. Mas, o nervosismo é bom, ele te impulsiona. Às vezes, muita confiança faz com que você não dê tudo de si”.

CQC: Repórter-Celebridade

“Ontem, fui abrir meus e-mails e vi uma foto grande minha em um site. É estranho. Ainda não senti essa novidade porque, desde que ganhei, fiquei na Band e não tive contato com o público. Estou aprendendo a lidar com isso tudo. Ainda não caiu a ficha”!

Relação Com Os Outros Integrantes

“Alguns meninos, como por exemplo o Oscar Filho, só vi durante a seleção. Mas, já conversei com outros e eles me trataram muito bem. O Rafael Cortez até falou para mim: 'Você tem a noção que é a única menina e ainda por cima é a caçula'?”.

Contrato Com a Band e Salário

“Sobre este assunto, a única coisa que posso dizer é que fechei contrato de três meses. Não posso falar meu salário, está em uma cláusula do contrato, mas posso garantir que gostei”.

Merchandising

“Ainda não fechei nada sobre merchandising, mas acredito que, como todos os repórteres, posso participar. Agora vão poder anunciar produtos voltados para as mulheres”!

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário: