A equipe brasileira formada por Giovana Stephan, Joseane Costa, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Nayara Figueira, Pamela Nogueira e Jéssica Gonçalves teve de esperar todas as suas adversárias da final saltarem na piscina. Classificada na terceira posição, a equipe brigava pelo bronze com as mexicanas após ver as ótimas notas de Canadá, campeã, e Estados Unidos, vice.
Na decisão, o grupo brasileiro caiu na água logo depois do México, que faturou 89.088 pontos na sua apresentação - contra 89.838 dos EUA e 95.513 do Canadá. As nadadoras brasileiras conseguiram um resultado abaixo das mexicanas em sua prova final, com 88.800. Por alguns instantes elas chegaram a se preocupar com o resultado desta sexta, que seria somado ao da preliminar, mas explodiram de alegria ao ver a contagem final que indicou o bronze para o Brasil.
Muito emocionadas, as atletas comemoraram demais a subida no pódio, em mais uma briga com as mexicanas por medalha - no dueto técnico, Lara e Nayara também conquistaram o bronze, vencendo as nadadoras locais. O bronze encerrou a disputa do esporte no Pan.
"A gente não podia errar porque a rotina delas foi muito boa, mas a gente entrou para dar o nosso melhor. A adrenalina estava a mil, mas estávamos super confiantes", afirmou Nayara, logo após a final.
Fonte: Gazeta Esportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário