segunda-feira, 30 de abril de 2012

CQC 178

Ilustra: Andre Campos (via Rede do Tas

Entre outras:

SPFC x SANTOS
BRASÍLIA: MINISTÉRIO SEM MINISTRO
CLIP DO NEYMAR
DOCUMENTO DA SEMANA: IGREJA E HOMOSSEXUALIDADE
FESTIVAL CINE PE
FESTA DA ANA HICKMAN
CONVENÇÃO DO PSDB
NEMFU: TONY KANAAN
PROTESTE JÁ: CEMITÉRIO ABANDONADO
FORMULA INDY
TOP FIVE
FUTEBOL SOLIDÁRIO

CQC 3.0: Logo após o programa na TV, mais meia hora de CQC na web. Acesse: cqc.band.com.br

AVISO AOS NAVEGANTES: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Fonte: Blog do Tas

Sem modéstia, Marcos Mion diz que está na vanguarda da TV brasileira



Foto: Folhapress

Genérico do "Pânico". Cópia do "CQC". Não foram poucos os rótulos que o "Legendários" (Record) carregou na TV. O tempo trouxe a distância das comparações. O público fiel garantiu o segundo lugar em audiência consolidado em um dia ingrato na TV: o sábado à noite.

É nesse clima que a turma de Marcos Mion, 32, comemora dois anos no ar na Record.

"Nunca tivemos nada a ver com o 'CQC' nem com o 'Pânico'", diz Marcos Mion. "Quem conhece meu histórico sabe que fiz tudo isso muito antes de o 'Pânico' existir", continua. "Não tenho motivos para copiar ninguém."

Criador e apresentador da atração, Mion faz questão de se meter em tudo no programa. Participa da produção de cada quadro, dá ideias, quer retorno. Contratou cada integrante da equipe, dos assistentes ao diretor.

Para ele, o maior desafio foi criar um programa espirituoso sem afugentar a clássica plateia da Record. Sem assustar a família brasileira.

Com um time irreverente sob seu comando (vide João Gordo), Mion temia extrapolar nas piadas. Ao mesmo tempo, não queria encaretar de vez, perder as características que o consagraram na MTV.

"No primeiro programa já tirei um barato do 'Fala que Eu te Escuto' (programa religioso da Igreja Universal). Mas sem desrespeitar ninguém", conta ele.

PUBERDADE
Sem modéstia, o apresentador se considera um vanguardista na TV brasileira. Mas sabe que o sucesso veio com o amadurecimento.

"Conheço os dois lados da roda-gigante. Já tive um programa em que podia fazer o que quisesse e, no outro dia, acabaram com tudo", diz o apresentador, referindo-se ao "Descontrole", programa que apresentou por poucos meses na Band, em 2001.

Também se irrita quando é colocado no mesmo balaio do humor politicamente incorreto de Rafinha Bastos.
Explica que toda essa agressividade, essa tentativa de chamar a atenção do público, é coisa de quem está começando na TV.

"Já passei dessa fase de querer incomodar só para chamar atenção. Isso é a adolescência do humor", continua.

"Meu desafio é fazer puro entretenimento, sem preconceito. Estou muito mais para Adam Sandler [comediante famoso em Hollywood] do que para Andy Kaufman [americano conhecido por seu humor transgressor]."

Mion também não economiza farpas na direção dos programas que exploram as mulheres sem roupa. Diz que tenta vestir ao máximo a ex-panicat Juju Salimeni, que integra o elenco do "Legendários" desde o ano passado.

"Juju é inteligente, descolada, fala inglês bem. É bem mais do que uma bunda", diz Mion. "Coloquei Juju para fazer reportagens, desafios radicais."

"Mas a molecada fica alucinada: 'Como é que esse cara vestiu a Juju?'", continua. "Aí, de vez em quando, deixo ela fazer algo mais sensual, para os 'zé bronha' não me assassinarem na rua."

Fonte: Tribuna Hoje

MCQC: Se com um programa sem identidade alguma (até hoje ninguém sabe se o Legendários é um programa de humor ou de entretenimento) Marcos Mion diz que está na vanguarda da TV brasileira, pare o mundo que quero descer!!!!

Andreoli leva trevo de 4 folhas para Rubinho


Foto: Luciano Trevisan/Band

O repórter do CQC Felipe Andreoli levou um trevo de quatro folhas para Rubinho, momentos antes da largada, nos boxes da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, neste domingo. A planta veio da casa do próprio Andreoli, com a intensão de trazer sorte para o brasileiro.

“Ele nem acreditou que era um simples trevo. Como estava gravando para o CQC, ele achou que tinha alguma coisa dentro”, revelou o CQC.

Infelizmente, a iniciativa não deu muito certo. Rubinho terminou em 10º lugar na corrida deste domingo, ficando em 11º no campeonato.

Fonte: Band.com.br

MCQC: Esse é Felipe Andreoli: "lustra-bolas" e pé frio como sempre!!! (Brincadeirinha...)

domingo, 29 de abril de 2012

Agora é Tarde: Danilo entrevista o comediante Ronald Rios


E ainda tem uma banda que faz um cover fiel dos Beatles


Nesta terça(01) a partir das 23h45 tem AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI. O convidado é o comediante Ronald Rios.

Ronald Philippe Bittencourt  Rios é carioca. Este ano ele entrou para a turma do CQC como repórter. Ela já tinha apresentado um programa de humor chamado “Badalhoca”. na MTV.

E o programa tem também a presença da banda Star Beetles, uma autêntica banda cover dos Beatles. Formados em 2009, eles já viajaram por diversas cidades do Brasil.

O programa AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI vai ao ar nesta terça(01) às 23h45.

HD onde disponível

Fonte: Band.com.br

CQC 178: Os agitados bastidores da SP Indy 300


E Ana Hickmann, Claudia Leitte, Neymar, FHC, Latorraca e zumbis

O nosso Flipper correu atrás do craque Neymar e mostrou seu curta para Fernando Meirelles e Cacá Diegues no Recife

Confira nesta segunda(30) a partir das 22h30 mais uma noite de humor com a turma do programa CQC – CUSTE O QUE CUSTAR.

Felipe Andreoli mostra detalhes inusitados dos bastidores da SP Indy 300 e também da festa de Ana Hickmann, com direito a amigos, famosos e um pocket show de Claudia Leitte.

Rafael Cortez foi conferir a gravação do clipe da música "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" na Vila Belmiro, com Neymar dando uma força para emplacar o hit da dupla João Lucas e Marcelo.

Maurício Meirelles foi ao 1º Congresso de Lideranças Sindicais do PSDB. O debate com representantes de todos os estados será voltado para as conquistas sociais e econômicas após o governo de Fernando Henrique Cardoso. Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Serra, Sérgio Guerra e FHC são presenças esperadas para o encontro.

No Recife está acontecendo o Festival de Cinema de Pernambuco. E Rafael Cortez produziu seu curta metragem e foi descobrir a opinião dos grandes cineastas, diretores e atores sobre sua “atuação”. Falou com Ney Latorraca, Fernando Meirelles, Cacá Diegues entre outros.

E o quadro “Proteste Já” desta semana vai mostrar o abandono de um cemitério em Itu. Oscar Filho virou um “zumbi” e saiu em defesa dos parentes dos mortos.

O programa CQC – CUSTE O QUE CUSTAR vai ao ar nesta segunda(30) a partir das 22h30.

HD onde disponível

Fonte: Band.com.br

Tas: grande influência nas redes sociais


Reprodução/Twitter

Uma pesquisa demonstrou a força do nosso comandante Marcelo Tas nas redes sociais. Ele foi considerado o terceiro colocado em um ranking dos mais influentes, atrás apenas de Ivete Sangalo e Paulo Coelho. A lista, que é um estudo da agência digital LabPop Content, foi publicada pelo blog “Rádio do Moreno” do site do jornal “O Globo”.

O ranking demonstrou que um número alto de seguidores/curtidores não necessariamente denota influência. Exemplos disto são Luciano Huck, que tem um número enorme de seguidores, e Michel Teló, que manda mensagens aos fãs a todo momento.

A pesquisa analisou as seguintes redes sociais, com pesos distintos: Klout, TweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader, fechando o foco no Twitter e no Facebook.

Confira abaixo os primeiros da lista:

1º Ivete Sangalo - 100 pontos
2º Paulo Coelho - 99 pontos
3º Marcelo Tas - 97 pontos
4º Preta Gil - 96,7 pontos
5º Ronaldo - 95,3 pontos

Fonte: CQC/Band.com.br

Está escrito nas estrelas o destino da Band



A Band está, mais do que nunca, na briga pelo terceiro lugar no ranking de audiência das emissoras de TV do país. O canal, que vem surpreendendo a cada dia que passa pelos produtos novos apresentados, recebe a resposta do público em números do Ibope. Mas, independentemente de qual fosse a resposta, a qualidade com a qual são feitos seus programas mostra que só são necessários boa vontade e comprometimento quando se quer fazer bem feito.

É uma questão de tempo para que a emissora da família Saad consiga passar o SBT e se tornar o terceiro canal mais visto do Brasil.

No jornalismo, um trabalho digno de ser exemplo pra qualquer outra empresa. “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” fazendo dobradinha à noite e conseguindo ótimos números de audiência, cada vez mais altos, além dos profissionais mais renomados no ramo, e o "Jornal da Noite", com o experiente Boris Casoy.

É também indispensável citar o esporte. Programas como “Jogo Aberto”, “Terceiro Tempo”, “Os Donos da Bola” e “Band Esporte Clube”, além das excelentes coberturas dos campeonatos de futebol e Fórmula Indy só revelam que, depois da Globo, é a Band quem domina a área. Sem discussão.

No humor, é piada. Os principais e mais comentados programas da área no Brasil estão no canal ("Pânico" e "CQC"). Não precisa dizer mais nada. Na linha de shows, a Band também vem se destacando.

O novo “Perdidos na Tribo” mostrou um material até então inédito na TV. Excepcional. “Mulheres Ricas” movimentou as discussões e repercutiu como poucos programas, além de projetar vários nomes para a mídia. Objetivos alcançados.

Tirando a Globo, só a Band tem um talk-show como o “Agora é Tarde”, pois, também com exceção do canal dos Marinho, só a Band tem um Danilo Gentili. O “Quem Fica em Pé?” não fez feio e deve seguir na grade por bastante tempo, pois teve retorno de audiência e publicidade, além de repercussão.

Ao lado da Band, o SBT está ficando pequeno. Na emissora da Anhanguera, o público não encontra jornalismo rápido e eficaz (com exceção do “Conexão Repórter”), coberturas completas e investimento no esporte, nem o novo tipo de humor. Salvam-se alguns dos programas de auditórios e Marília Gabriela, monstro na área em que atua, a melhor.

Uma nova briga por posições está aí. Depois da Record superar o SBT e assumir a vice-liderança, agora é a Band que entra na disputa pelo terceiro lugar. Está escrito nas estrelas.

Fonte: Breno Cunha - Na Telinha

MCQC: Parece incrível, mas desde quando a Cuatro Cabezas, hoje Eyeworks, chegou no Morumbi em 2008, a Band sofreu uma grande transformação. E para melhor!
O sucesso do CQC perante o público e a mídia "contaminou" toda a grade da emissora, que já era a melhor no jornalismo e no esporte; agora com a efetivação de Diego Guebel (diretor da 4K) como diretor de conteúdo da TV, a Band está com todas as condições de ser a 3ª TV mais vista do país. Além dos sucessos citados neste artigo, faltaram dois reality-shows que são muito comentados: o E24 e o Polícia 24H, esse outro grande sucesso de audiência. Silvio Santos que se cuide, porque com essa turbinada que veio da Argentina a Band vai passar (e com sobra) a TV da Anhanguera!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CQC Argentina - 25/04/2012


Confira agora mais uma edição do CQC Argentina, exibida em 25/04/2012 pela América TV.
Entre os principais destaques do programa está a ida de Diego Iglesias à Espanha, para discutir com os espanhóis a briga do governo espanhol e o governo argentino envolvendo a petrolífera Repsol.






Vídeos: sirjohndigweed - YouTube

Fake de Marcelo Tas aparece na Band. Ficou parecido?


Adriano Vaz/Band

A carequinha de Marcelo Tas faz cada dia mais sucesso. Para quem não sabe, agora é a vez do “Pânico na Band” homenagear o nosso comandante.

O humorista Alfinete, que geralmente interpreta um “mano” no programa, desta vez colocou uma maquiagem especial para ficar parecido com Tas. Ele até ficou careca graças a uma película que colocou por cima do cabelo!

Nesta quarta-feira, dia 25, o Tas fake e o repórter Vesgo foram ao programa "Muito+", de Adriane Galisteu, para revelar um segredo da loira.

O que você achou da caracterização? Ficou parecido?

Adriano Vaz/Band

Adriano Vaz/Band

Fonte: CQC/Band.com.br

MCQC: Com todo o respeito que tenho pelo Pânico, por gostar do programa, mas a imitação do Alfinete é boa só na fisionomia; porque a voz não parece em nada com a voz do Tas. Aliás, pouca gente consegue imitar o Tas perfeitamente; o Tom Cavalcante, que é craque nisso, não conseguiu. O único que chega um pouquinho perto é o Alexandre Poperttone, da Praça é Nossa (veja a sátira do CQC que não foi ao ar no YouTube e comprove).


Outra coisa, o Pânico tem suas qualidades; mas não pode ser comparado ao CQC, pois como o próprio Tas disse na coletiva de lançamento da nova grade da Band, o CQC atrai um público de bom gosto. Mesmo com todas as mancadas que o programa dá.

Denúncia do CQC acarreta protesto no Recife


João Carlos Mazella/AE

A Câmara Municipal de Recife quis passar a perna no CQC, mas o tiro saiu pela culatra. Nesta quinta-feira, dia 26, estudantes de Direito tiveram conhecimento do aumento de 62% no salário dos vereadores, aprovados por eles mesmos, através da repercussão da ação do CQC.

Resultado: os jovens fizeram um protesto em frente ao prédio público, acompanhados pelas câmeras do CQC e pelo repórter Ronald Rios. Eles colocaram narizes de palhaços, ironizando o uso irresponsável do dinheiro público.

Nós já mostramos aqui neste blog que os vereadores saíram literalmente correndo ao saber da aproximação do CQC. Nós, porém, não desistimos. Fomos de novo e de novo e de novo, até conseguirmos entrevistas com os parlamentares que, obviamente, tentaram se justificar.

Maré Malta, vereador, foi um dos únicos que teve coragem de conversar com Ronald. Em meio a entrevista, ele ganhou uma marmita da produção, para mostrar aos políticos que eles não precisam de verbas tão altas para alimentação.

Boa, Ronald!

Veja mais fotos da manifestação:

Ronald Rios entrevista e entrega marmita a Maré Malta - João Carlos Mazella/AE

Estudantes seguem o repórter - João Carlos Mazella/AE

Fonte: CQC/Band.com.br

MCQC: Atenção vereadores do Brasil, a população está de olho em vocês e a resposta a todos esses desmandos será dada nas urnas em Outubro. Fiquem espertos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Valentino Rossi vira CQC por um dia


O super campeão de MotoGP Valentino Rossi deixou o macacão e o capacete; vestiu o terno preto e virou CQC por um dia.

Foi para a versão italiana do programa, que se chama "Le Iene" (A Hiena, em português); na matéria, Rossi entrevistou seu pai, Graziano Rossi e o tema foi a Ducati, escuderia da qual Valentino é piloto.

A reportagem foi gravada às vésperas do GP da Espanha de MotoGP.

Fonte: Revista Corsa

Vereadores do Recife querem saber quem chamou o CQC para zonar com aumento de salários


Depois de passado o susto, com a chegada dos humoristas do programa CQC, os vereadores querem saber quem orientou a vinda da equipe ao Recife.

No meio da polêmica, um vereador mais gaiato já brincava com a situação. “Ou foi a turma de Rands querendo mostrar força nas prévias.. ou foi a turma de João da Costa, para retaliar o golpe em Osmar Ricardo”, brincou.
 
Outra preocupação dos vereadores é com a data em que o programa vai ao ar. “Vão colocar no ar quando?”, pergunta um parlamentar mais ansioso.

Usualmente vítima de brincadeiras dos colegas, a pós-socialista Vera Lopes, que chegou a atender a reportagem do CQC, entrou na berlinda mais uma vez. “Todo mundo correu. Ela topou falar pensando que era do Fantástico”, diverte-se outro vereador amigo da onça.

Fonte: Blog de Jamildo

MCQC: Vossas Excelências, quanta ingenuidade!!! Os senhores ainda acham que as suas ações não vão pro Brasil inteiro? Os senhores acham que a equipe do CQC não acompanha o que acontece na política nacional? Francamente, hein???

Rita Batista apoia liberdade do CQC


Divulgação/Band

No programa “Muito+” desta quarta-feira, dia 25, a apresentadora Rita Batista - que divide o comando com Adriane Galisteu e Lysandro Kapila - fez questão de comentar a luta pela liberdade de imprensa do CQC.

Como já explicado neste blog, Maurício Meirelles foi criticado pelos próprios colegas em coletiva de imprensa realizada em Brasília. “Jornalista querendo cercear a liberdade de imprensa é complicado”, disse a baiana, famosa por suas opiniões fortes e contundentes.

Ela ainda disse que é a favor da igualdade e ficou abismada com os comentários que saíram na imprensa sobre o caso. “E não são os vereadores que estão reivindicando, os próprios jornalistas já estão contra”, falou.

Valeu, Rita!

Fonte: CQC/Band.com.br

MCQC: Concordamos em gênero, número e grau! Viva a liberdade de imprensa! Viva o CQC!

CQC deixa vereadores apavorados

Vanessa Lorenzini/Band 

É, pessoal... Como sempre, os políticos evitam dar declarações para não se colocar em saia justa. Na Câmara dos Vereadores de Recife, capital de Pernambuco, não foi diferente. Ronald Rios procurou os parlamentares para pedir uma explicação sobre o reajuste salarial que eles aprovaram para si mesmos, de 62%. O processo, é claro, se deu quase na surdina, sem divulgação ao povo.

O imprevisto da nossa visita é que os políticos fugiram – literalmente – do repórter e da nossa produção. O assunto ganhou repercussão nos principais veículos de comunicação regionais, dentre os quais o Jornal do Commercio, que chamou a cena protagonizada pelo vereador Inácio Neto como “digna de filme pastelão”. 

Inácio saiu correndo pelo jardim e atravessou uma praça da cidade seguido de perto pela nossa equipe. Ele conseguiu fugir fisicamente, mas o seu nome fica manchado, não é mesmo? Alguns parlamentares aceitaram falar conosco.

"Foi muito f*** hahahahahaha o cara correu MUITO. Tipo atleta. Tentei acompanhar, mas não deu", disse Ronald. Ainda não há previsão de quando a reportagem irá ao ar.

Ah, mas você nos conhece. Ninguém escapa!

Fonte: CQC/Band.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Recife: Equipe do CQC deixa vereadores apavorados


Reajuste de 62% para os vereadores leva equipe do programa humorístico à Casa. A maioria fugiu para não dar entrevista

Ronald Rios deixa vereadores em saia justa - Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Era para ter sido apenas mais uma tarde de sessão esvaziada em período de pré-campanha, mas a Câmara do Recife teve sua rotina alterada, nesta terça-feira, pela chegada da reportagem do programa humorístico CQC, da Band. O resultado poderia ser considerado cômico, se não fosse pelo fato de, ali, estarem homens públicos, eleitos pelo povo. Conhecido por colocar os políticos no Congresso Nacional em saia-justa com os questionamentos, o grupo aterrissou no Legislativo municipal para tratar de um tema indigesto para os vereadores, especialmente em ano de eleição: o aumento de 62% nas suas remunerações, aprovado por unanimidade no ano passado e válido a partir de 2013.

Evitando ressuscitar a polêmica criada na época da votação do reajuste, a maioria fugiu. Literalmente. E, um deles, de maneira cinematográfica, para dizer o mínimo. Não à toa, a sessão foi encerrada pouco depois da chegada do CQC. Com o plenário evacuado, a produção, então, se encaminhou para o estacionamento da Casa para aguardar a saída dos vereadores. Mas houve quem preferisse deixar o carro lá mesmo e ir embora de táxi para despistar a reportagem. O curioso era que as tentativas de fuga eram “denunciadas” pelos próprios funcionários da Câmara. Muitos vereadores aguardaram no “Buraco Frio” – espaço restrito – para sair por uma porta onde não houvesse vigília.

O desvio, porém, não funcionou para Inácio Neto (PSB). Ao ser surpreendido pela equipe do CQC, o socialista, vestido de paletó e gravatá, saiu correndo em disparada pela calçada da Avenida Princesa Isabel, no Centro. Em seu encalço, estava a produção do programa gravando a “fuga” sob os gritos de “pega, pega...”, simulando uma perseguição policial, que chamou a atenção dos transeuntes. Inácio atravessou a rua entre os carros e terminou não sendo alcançado pela equipe. Embora tenha rendido boas gargalhadas, a postura do vereador foi alvo de críticas de quem acompanhou a cena inusitada. “Vergonhoso! Parecia um ladrão fugindo da polícia”, comentou uma das pessoas que presenciou tudo, mas não quis ser identificada.

Os poucos que se atreveram a enfrentar a reportagem precisaram enfrentar perguntas do tipo: “Se a sua empregada chegasse um dia dizendo que havia aumentado seu próprio salário em 62%, o que o senhor faria? Por quê, então, vocês fazem isso com a população?”, questionava o repórter Ronald Rios. Entre os vereadores abordados, estavam Vera Lopes (PPS), Jairo Britto (PT), Marco di Bria (PTdoB), Almir Fernando (PCdoB) e Eri Silva (PTC). Todos saíram com a justificativa de que o reajuste estava previsto na legislação. A eles também foi entregue uma “marmita”, como sugestão para derrubarem o auxilio-alimentação de R$ 2 mil mensais a que têm direito.

Fonte: Jornal do Commercio

Um dia depois de fugir do CQC, Inácio Neto explica o carreirão


Inácio Neto critica CQC e avisa que hoje vai encarar. O vereador também explica como faz para manter o preparo físico.


Divulgação

Na tarde desta terça-feira (24) a Câmara Municipal do Recife recebeu uma visita inusitada. Integrantes do programa humorístico Custe o Que Custar (CQC) da TV Band resolveram visitar os vereadores para questionar o aumento de 62% concedido no final do ano passado, o que eleva o salário dos membros da casa para R$ 15.031,76. Os vereadores entraram em pânico.

O vereador Inácio Neto chamou a atenção de todos pelo seu "carreirão", deixando os repórteres do programa comendo poeira.

Em entrevista para o Blog de Jamildo, Inácio Neto (PSB), afirmou que os membros do humorístico estão no papel deles, que de acordo com o vereador é "ironizar e desmerecer os entrevistados". O socialista também criticou: "acho a atitude desrespeitosa com qualquer pessoa."

Questionado por que teria corrido, Inácio Neto disse ter se assustado. "Eu vi aquele monte de gente correndo da minha direção, então saí correndo também". E ainda tirou onda com os repórteres do CQC. "Eles não aguentaram comigo. Corri até o outro lado da praça [da Faculdade de Direito], mas eles não conseguiram acompanhar. Um deles até caiu."

O vereador se defendeu, dizendo não ter rabo preso e mandou recado para os humoristas. "Fui eleito 'de primeira', com 5.311 votos e sem padrinho político. E hoje eu vou falar com eles. Ontem eles não aguentaram com meu hobby e hoje eu vou mostrar que aguento com o deles."

Preparo físico - Desde cedo Inácio se interessou pela prática de atividades esportivas, atingindo seu ápice quando serviu à Seleção Pernambucana de Handebol.

Orgulhoso de seu condicionamento, Inácio Neto é atleta do Clube Português, pelo qual já foi campeão pernambucano e brasileiro de handebol. "Eu ainda pratico, então eu tenho pique. É o meu hobby."

Perfil - O vereador, hoje pertencente ao quadro do Partico Socialista Brasileiro (PSB), saiu do PT no fim de 2011. De acordo com ele, por pedidos do seu avô.

Inácio é empresário e formado em direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo, idealizada e fundada pelo seu avô, Inácio de Barros Melo.

Foi eleito já em sua primeira candidatura, com 5.311 votos e, de acordo com ele, "sem padrinho político".

Fonte: Blog de Jamildo

terça-feira, 24 de abril de 2012

#Londres2012: Seleção feminina escapa de EUA e Japão e estreia nos Jogos contra Camarões


A seleção brasileira feminina de futebol escapou de Estados Unidos e Japão e caiu no grupo E, o da anfitriã Grã-Bretanha, Camarões e Nova Zelândia, nos Jogos Olímpicos deste ano. A definição das chaves aconteceu nesta terça-feira no estádio de Wembley, um dos palcos principais da competição.

A cerimônia foi apresentada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com participação do ex-atacante Ronaldo. O "Fenômeno" esteve em campo em uma edição dos Jogos, em Atlanta 1996, quando o Brasil ficou com a medalha de bronze.

Fonte: ESPN.com.br

#Londres2012: Seleção masculina tem Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia no grupo da Olimpíada

A seleção brasileira masculina de futebol estreará nos Jogos Olímpicos deste ano contra o Egito, em Cardiff (País de Gales), em 26 de julho, às 15h45 (de Brasília), véspera da cerimônia de abertura em Londres. A definição das chaves aconteceu nesta terça-feira no estádio de Wembley, um dos palcos principais da competição.

A cerimônia foi apresentada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com participação do ex-atacante Ronaldo. O "Fenômeno" esteve em campo em uma edição dos Jogos, em Atlanta 1996, quando o Brasil ficou com a medalha de bronze.

Fonte: ESPN.com.br

SBT quer Rafael Cortez para novo programa de humor


Segundo informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o SBT está atrás de um comandante para o seu novo programa de humor, Circo Eletrônico, e sondou Rafael Cortez, do CQC, para a vaga.

Ainda de acordo com a coluna, o humorista teria recusado a proposta. O nome de Sérgio Mallandro também foi cotado para a vaga, mas o departamento comercial do SBT acha que ele não agrada o mercado anunciante.

Fonte: Terra

Liberdade é a liberdade dos outros

O governo acaba de mostrar o que é que entende por liberdade de expressão (ou, se alguém preferir, liberdade de imprensa): o Palácio do Planalto informou que o CQC está proibido de acompanhar as viagens da presidente Dilma Rousseff. O Ministério das Relações Exteriores anunciou que o CQC está proibido de entrar no Palácio do Itamaraty.

É antidemocrático, claro. E é burro: a grande reportagem não precisa ser feita no prédio onde vivem ou trabalham seus personagens. Quando fez a série das mordomias, Ricardo Kotscho não precisou ir à casa ou ao escritório de Sua Senhoria nenhuma para contar como funcionava a bandalheira. E, num regime autoritário, em sua fase mais dura, o repórter Ewaldo Dantas Ferreira foi proibido de viajar com o presidente Emílio Médici aos Estados Unidos. Viajou sem ele, longe da comitiva, fez reportagens antológicas para o Jornal da Tarde e não teve de conviver com aquela gente gosmenta que cercava Sua Excelência.

O governo atual, com as proibições ao CQC, mostra sua face autoritária e desconhecedora do que seja a liberdade de expressão. Já o Sindicato dos Jornalistas de Brasília, que propõe que o governo tome mais medidas contra o CQC, é pior: eles sabem, ou deveriam saber, que liberdade é a liberdade de quem pensa diferente de nós. Eles sabem, ou deveriam saber, que jornalismo é oposição: ficar pedindo favores ao governo é coisa de pelego, não de jornalista. E querer monopolizar a coleta e distribuição de informações é coisa de pelego corporativista.

A propósito, este colunista acha que o tipo de cobertura feito pelo CQC é um horror; aliás, nem o considera jornalismo. Mas quem é que vai definir o que é jornalismo não é este colunista, nem o pessoal que se julga de esquerda e não conhece o pensamento essencial de Rosa Louxembourg: é o público, é o consumidor de informação. Ou é o público que define o tipo de informação que prefere ou o jornalismo acabou: teremos de volta a ditadura militar, que de vez em quando implicava com o “baixo nível da TV” e obrigava as emissoras a transmitir concertos e ópera. Podemos ter, talvez, o Pravda ou o Izvestia, determinando qual a linha justa de pensamento; ou o Die Sturm, o favorito de Hitler.

Onde já se viu, sindicato de jornalistas pedindo censura?

As voltas que o mundo dá

Este colunista não se queixa de baixo nível de TV: se não gosta do programa, troca de canal. Se não houver nada de bom, abre o computador, pega um livro, vai passear. Que mania é essa de achar que os meios de comunicação são obrigados a publicar só aquilo de que gostamos? Seremos o umbigo do mundo?

Mas, voltando ao CQC, seu pessoal enche o saco dos entrevistados, usa técnicas desleais de entrevista (por exemplo, na edição, coloca nariz de palhaço em quem quer ridicularizar etc.) São escrachados, mesmo. E, talvez por isso, este colunista raramente dedica seu tempo a vê-los. Mas o Sindicato dos Jornalistas de Brasília se queixa de que eles atrapalham as entrevistas, recebem o mesmo tipo de credenciamento dos jornalistas, embora sendo humoristas, e que o tipo de comportamento do CQC “gera vergonha e conflitos que frequentemente prejudicam o bom desempenho dos profissionais de imprensa”. 

Vejamos o humorismo. Nem sempre há protestos contra o humor na imprensa. Por exemplo, quando o marechal Costa e Silva, com sólida fama de ignorante, foi diplomado presidente da República, o Jornal da Tarde cravou a manchete: “Costa e Silva tira diploma”. Tirando os militares, ninguém achou ruim, não. Quando o marechal Castello Branco, feio de doer, impôs uma lei de imprensa castradora, o Jornal da Tarde publicou uma série de manchetes, as únicas que, com a nova lei, seriam permitidas: “Castello é bom de bola”, “O presidente é bonito”, e algumas outras (os desenhos de Hilde Weber foram antológicos). Mais uma vez, tirando os militares, ninguém se queixou.

Quanto ao tipo de comportamento, basta ir a uma CPI em que o indiciado não esteja nas boas graças da imprensa para assistir a cenas que fazem o CQC parecer um grupo de freiras. Certa vez, houve suspeitas de que funcionários públicos estivessem presentes num interrogatório, para aplaudir o chefe. A mesa determinou então que os funcionários públicos presentes levantassem a mão. Uma repórter gritou várias vezes: “Manda eles ficarem de pé, que a gente escracha!”

É, há comportamentos que geram vergonha e conflitos que frequentemente prejudicam o bom desempenho dos profissionais da imprensa.

Quem é quem

Agora analisemos o aspecto prático do problema. A proibição de trabalhar envolve apenas o CQC? Então, a censura é, além de tudo o mais, discriminatória. Atingirá outros programas? Sabrina Sato não poderá mais convencer o senador Eduardo Suplicy a vestir cuecas vermelhas por cima do terno para aparecer na TV? E Jô Soares, será também proibido de fazer entrevistas, já que não apenas iniciou sua carreira como humorista como foi um dos grandes astros do humor brasileiro?

Pelo que este colunista tem lido, para o sindicato brasiliense jornalista é quem tem diploma de jornalista. O diploma resolve tudo: seu portador é competente, ético, profissional. E se alguém do CQC tiver diploma, que é que acontece? Vale o diploma, e ele é jornalista, ou vale o CQC, e ele deixa de ser jornalista para tornar-se humorista?

Sejamos precisos: o que este pessoal da tal regulação social da imprensa quer mesmo é dizer, um por um, soberanamente, quem é jornalista. “Jornalista é quem eu digo que é jornalista”. Simples assim. Antidemocrático assim.

Fonte: Carlos Brickmann - Observatório da Imprensa

MCQC: Só um recadinho: é muito melhor morrer de rir com as programações da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e da NBR do que ver a verdade pelo CQC? Porque será que os jornalistas ficam mais incomodados com o CQC do que a festa de matérias "investigativas" de Globo e Record? Ou ainda, porque os jornalistas não se incomodam com a quantidade de ex-BBBs da vida que, de uma hora para outra, são repórteres tirando emprego de muita gente boa? É pra se pensar; será que a culpa é só do CQC?

Jornal da Band mostra os bastidores do CQC

Esta semana, como uma homenagem ao crescimento da audiência da Band, o Jornal da Band tem mostrado os bastidores dos grandes sucessos da grade da emissora do Morumbi. A série "Nossos Bastidores" começou ontem com uma reportagem que mostra como é feito o grande carro-chefe da emissora: o nosso CQC. E adivinha qual edição do CQC o JBand foi assistir?



O Jornal da Band é exibido de segunda a sábado, a partir das 19h20, na tela da Band!

Vídeo: Jornal da Band/Band.com.br

Emicida faz dueto com Marco Luque


O rapper Emicida foi a participação especial do CQC desta segunda. No final do programa na TV, ele fez um dueto com Marco Luque, que improvisou rimas um tanto quanto "sem noção", mas valeu a tentativa.

Já no CQC 3.0, ele mostrou o seu novo clipe "Zica, Vai Lá", comentou sobre o trio "Os Três Temores" – do qual faz parte com Rashid e Projota – e fugiu da pergunta se tocaria com Restart.

O músico também assistiu a um vídeo exclusivo feito por Gaby Amarantos sobre a participação dela no clipe, no qual o craque Neymar também marcou presença.

Veja a participação do rapper no CQC 3.0:


Foto: Clarissa Mirzeian/Band 
Fonte: CQC/Band.com.br

Saca Só: Tas luta pela liberdade de imprensa


Durante a semana passada, Maurício Meirelles e o CQC foram muito criticados por jornalistas, que não acreditam na fusão entre Jornalismo e humor. O estopim foi uma matéria que o repórter fez em coletiva de imprensa de Hillary Clinton, quando demos uma máscara de Carnaval à Secretaria de Estado Americana. 

No programa desta segunda, dia 23, nós mostramos a matéria, para o público tirar a sua própria conclusão, e depois o comandante Marcelo Tas deu a sua opinião. Como não podia deixar de ser, os argumentos entraram para o “Saca Só”, as frases mais importantes (engraçadas ou sérias) ditas pelos apresentadores na bancada.

“Será que é hora de o Brasil voltar a restringir a liberdade de imprensa? O Brasil tem jornalistas brilhantes que fazem Jornalismo com humor”, disse Tas. “Vocês podem tentar calar um programa, mas isso pode acontecer com você, com você”, avisou.

O recado foi dado. O programa não quer brigar com ninguém, somente defender a nossa liberdade de imprensa. “Custe o Que Custar, nós vamos continuar correndo atrás. Está anotado?”, finalizou Tas.

E é claro que não só de momentos sérios vive o nosso “Saca Só”. Oscar Filho soltou uma pérola incrível depois de ir ao ar a matéria sobre Carlinhos Cachoeira, em Brasília. Para quem não sabe, o bicheiro está preso. “O presídio é igual o Facebook. Você entra, as pessoas te curtem, aí você começa a levar cutucadas e depois eles te compartilham com os amigos...”, disse o pequeno pônei.

Fonte: CQC/Band.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

CQC 177


Ilustra: Sandra P. Köche (via Rede do Tas)

Horários: Hoje, às 22h15, ao vivo e reprise no sábado, às 23h50; na Band.

Entre outras:
  • VASCO x FLAMENGO
  • HILLARY CLINTON
  • 100 ANOS DE CHOCOLATE
  • DOCUMENTO DA SEMANA: ESMOLA
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • SHOW DO REI ROBERTO CARLOS
  • PROTESTE JÁ: ANIMAIS ABANDONADOS
  • NEMFU: KATIA FONSECA
  • TOP FIVE
  • CONTROLE DE QUALIDADE
CQC 3.0: Logo após o programa na TV, mais meia hora de CQC na web. Acesse: cqc.band.com.br

AVISO AOS NAVEGANTES: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Fonte: Blog do Tas

sábado, 21 de abril de 2012

CQC 177: CQC vai à Brasília atrás de Hillary Clinton

E na festa com Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho


Nesta segunda(23) a partir das 22h30 tem mais uma edição do CQC - CUSTE O QUE CUSTAR.

O programa foi atrás da Secretária do Governo dos Estados Unidos, Hillary Clinton em Brasília. E o encontro deu o que falar.

E Maurício Meirelles também esteve em Brasília, para acompanhar a instalação da CPI do Cachoeira. 

Rafael Cortez esteve em uma festa badaladíssima esta semana em São Paulo e falou com Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho.

O “Nemfu” da vez é com a musa do “Top 5”, a apresentadora Cátia Fonseca.

O “Proteste Já” traz mais uma assunto polemico: abandono de animais. Uma aldeia indígena guarani se transformou em um depósito de animais abandonados.

O programa CQC - CUSTE O QUE CUSTAR vai ao ar nesta segunda(23) a partir das 22h30.

HD onde disponível

Fonte: Band.com.br

Felipe Andreoli ganha partida contra Saretta



Felipe Andreoli não está fraco, não! O repórter do CQC jogou uma partida de videogame com o tenista profissional Flavio Saretta e, pasmemmm, ganhou...

"Jogando tênis em alto nível fiz 2 sets a 0 no @fsaretta Veja foto exclusiva do confronto...Valeu, freguês", se gabou o repórter pelo seu perfil no Twitter.

"Esse moleque joga o dia inteiro esse treco!!! Fora que tinha cachorro atrapalhando, pedreiro, adestrador...", justificou Saretta também pelo microblog.

Foto: Divulgação/Twitter
Fonte: CQC/Band.com.br

Maurício Meirelles aparece como mendigo



Mauricio Meirelles postou uma foto em seu Twitter em que aparece vestido como mendigo. A pele suja, as roupas rasgadas e o chinelo no pé denunciam uma fantasia muito bem feita. “Perdi meu emprego”, escreveu.

Será que ele está em uma gravação? O que está aprontando? Vamos deixar o suspense no ar...

Fonte: CQC/Band.com.br
Foto: Divulgação/Twitter

No susto, Cortez encontra com Galisteu



Para Rafael Cortez, uma simples visita ao banco trouxe grandes surpresas. O repórter do CQC veio a Band para ir à agência dos funcionários e foi surpreendido com uma participação no programa de Adriane Galisteu, o “Muito+”. Com a palavra para explicar a confusão, o próprio homem de preto:

“Eu venho pouco à Band, então, quando eu venho, eu fuço em todos os lugares porque sou curioso. Eu gosto muito de cenários e ainda não tinha visto o do novo programa da Galisteu. Resolvi ficar aqui no cantinho e ela me chamou para aparecer no programa ao vivo. Ai, fiquei morrendo de vergonha!”.

Ah, Cortez... Vergonha? Quem aí acredita que ele tem vergonha? Na verdade, ele se deu super bem e até ganhou um abraço da loiríssima Galisteu. E temos uma informação fresquinha: o nosso repórter já foi convidado para sentar no “laranjão”, o sofá do programa “Muito+”, e falar sobre a sua vida e carreira. Estamos ansiosos por isso!

OBS. Para ninguém ficar com dúvidas, uma explicação. Como o Cortez não participa da bancada e faz muitas matérias externas, ele vem pouco a emissora. Até porque a produtora do CQC fica fora da Band. Sacou?

Galisteu, Cortez e Vinícius Gomez, também apresentador do "Muito+" - Adriano Vaz/Band 

Fonte: CQC/Band.com.br 
Foto: Adriano Vaz/Band

Nemfu: Felipe Andreoli tira foto com o grupo NX Zero

Divulgação/Instagram 

Depois de Kaká, das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, da banda Restart, entre outros, o CQC convida para o quadro “NemFu” o NX Zero.

Os integrantes Diego Ferrero, Leandro Rocha, Daniel Weksler, Conrado Grandino e Filipe Ricardo toparam o desafio do programa, que consiste em acertar bolinhas em baldes a uma grande distância. Ah, onde eles estão? Esse cenário lindo é a Avenida Paulista, um dos cartões-postais de São Paulo.

O que vale mesmo não é a intenção do quadro, mas o bate-papo entre os convidados e o repórter. O “lustra bolas” do CQC teve uma conversa muito descontraída com os meninos. 

A matéria ainda não tem previsão para ir ao ar.

Fonte: CQC/Band.com.br

Repórter do "CQC" é encaminhado para delegacia durante gravação em Itu (SP)


Na última quarta-feira (18/4), enquanto gravava o quadro "Proteste Já" o repórter Oscar Filho, do "CQC", foi levado para a delegacia em Itu (SP), informou o Terra.

O próprio repórter escreveu em seu Twitter "A produção do Proteste Já e eu fomos encaminhados ao 4° DP de Itu. O desfecho você assiste segunda (23/4) no @cqc".

De acordo com o Diário de S. Paulo, a equipe do programa foi até o hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes para fazer uma reportagem. A segurança do hospital perguntou se havia permissão para fazer as gravações e, então, acionou a polícia para retirar a equipe do local.

Oscar Filho também utilizou o microblog para brincar com a situação enquanto estava na delegacia. "O delegado disse que eu tenho o direito a uma ligação e uma tuitada", disse.

Dias antes, outro repórter do "CQC", Maurício Meirelles, havia causado confusão ao entregar uma máscara de carnaval à Hillary Clinton durante entrevista coletiva, irritando fotógrafos e cinegrafistas que estavam registrando o encontro.

Fonte: Portal Imprensa

CQC deve responder ao vivo a reclamações do sindicato dos jornalistas

O programa da Band vai dar sua resposta ao vivo nesta segunda (23)


Após receber reclamações de jornalistas por sua atuação em Brasília, o programa CQC da Band vai dar sua resposta ao vivo nesta segunda-feira (23). De acordo com a coluna de Alberto Pereira Jr para Folha, nesta quinta-feira (19) o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal pediu a colocação de limites no espaço do humorístico da Band em eventos do governo, em Brasília.

Ainda de acordo com a publicação, na última segunda-feira, o CQC Maurício Meirelles causou confusão com jornalistas ao fazer brincadeiras com Hillary Clinton. O comediante chegou a ser ameaçado de agressão. O sindicato pede que as assessorias de imprensa dos organismos governamentais adotem medidas para garantir a preponderância da atividade jornalística sobre a humorística.

Fonte: Correio da Bahia

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Planalto veta “CQC” em eventos da Dilma

Ainda sobre a confusão causada pelo “CQC” no Itamaraty, relatado por este blog na terça-feira, reproduzo nota publicada nesta quinta-feira na coluna “Painel”, assinada pela jornalista Vera Magalhães, na “Folha de S.Paulo”:

“Barrados no baile

O Palácio do Planalto decidiu vetar o ‘CQC’ nos próximos eventos e nas viagens da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada depois de incidente com a equipe do programa na visita de Hillary Clinton, anteontem.”

Fonte: Mauricio Stycer

Sindicato de jornalistas pede limites ao 'CQC' em coberturas


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal pediu nesta quinta-feira a colocação de limites para impedir que os humoristas do programa da Band Custe o Que Custar (CQC) prejudiquem o trabalho da imprensa em Brasília.

A onda de reclamações que chegou ao sindicato diz respeito ao mais recente episódio, a visita da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. "Sem desmerecer o trabalho humorístico, consideramos que nossa sociedade carece, em maior grau, de informações de qualidade e, nesse sentido, defendemos sempre a preponderância da atividade jornalística sobre a humorística", justifica o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Brasília em comunicado.

Na mesma nota, o sindicato pede que as assessorias de imprensa dos organismos governamentais, principalmente as da Presidência e a do Itamaraty, "adotem as medidas necessárias para garantir tal preponderância". Os líderes sindicais alegam que "perante os abusos da equipe do CQC" são necessárias medidas das assessorias de imprensa para garantir as condições de trabalho dos jornalistas. "Não nos consta que em qualquer outro lugar do mundo profissionais do jornalismo e humoristas recebam o mesmo tipo de credenciamento", acrescenta a nota.

O sindicato protestou principalmente pelo incidente provocado pelos humoristas do programa CQC na entrevista coletiva que a secretária americana de Estado concedeu na segunda-feira junto ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Segundo os jornalistas que participavam da coletiva, a entrevista foi interrompida quando um dos humoristas do CQC, sentado como sempre nos locais destinados à imprensa, tentou entregar uma máscara de Carnaval a Hillary Clinton.

Os membros da equipe de segurança impediram a entrega e retiraram rapidamente à secretária de Estado da sala de entrevistas diante do protesto de jornalistas e fotógrafos, e de empurrões entre humoristas e comunicadores. "Este sindicato recebeu nas últimas horas dezenas de reivindicações relativas à forma como integrantes do programa humorístico CQC se comportaram em coletivas de imprensa e cerimônias governamentais. O episódio mais recente e grave ocorreu na visita da secretária de Estado dos EUA. Esse tipo de comportamento gera vergonha e conflitos que frequentemente prejudicam o bom desempenho dos profissionais de imprensa e muitas vezes precipitam o fim das entrevistas e restrições ao acesso dos jornalistas a autoridades", acrescenta o comunicado.

O sindicato colocou seu departamento jurídico à disposição de jornalistas interessados em processar os humoristas por danos morais e físicos. "Também pedimos aos profissionais do CQC uma reflexão sobre seu modus operandi, para que levem em conta os princípios como respeito e profissionalismo", conclui a nota.

O CQC, que é exibido desde 2008 no Brasil pela mesma produtora do programa na Argentina, chegou a ter proibida a entrada no Congresso Nacional por algumas semanas, mas o Parlamento voltou atrás.

Fonte: Terra

CQC Argentina - 18/04/2012


quarta-feira, 18 de abril de 2012

CQC alcança 2º lugar no Ibope

Vanessa Lorenzini/Band

CQC de segunda atingiu ótimos níveis de audiência. Nesta segunda-feira, dia 16, a nossa atração registrou 6 pontos de média e 7 de pico. Com a participação do craque Neymar, em comemoração ao centenário do Santos Futebol Clube, ficamos por 73 minutos na vice-liderança, o que nos rendeu 2º lugar no Ibope consolidado.

Avante, CQC! Obrigada a todos pelo carinho =)

Fonte: CQC/Band.com.br

"Proteste Já" vai ao ar na próxima semana

Nesta segunda, dia 16, não houve tempo para exibição da matéria


Nós anunciamos aqui neste blog a exibição de um “Proteste Já” sobre animais abandonados para esta segunda-feira, dia 16. O sucesso da aparição de Neymar e as brincadeiras que renderam no palco do CQC nos deixou sem tempo, mas é certo de que esta matéria vai ao ar na próxima semana.

Quem anunciou esta transição foi o comandante Marcelo Tas através do Twitter. Um seguidor questionou sobre o quadro: “Poxa, e a matéria fosse sobre animais? O único que vimos foi o Mauricio Meirelles no cio”. “Faltou tempo, vai semana que vem”, respondeu o apresentador.

Aguarde!

Fonte: CQC/Band.com.br

Capital recebe Stand Up "Não Leve a Sério", com Mauricio Meirelles


Na próxima sexta-feira, 20, Campo Grande recebe o Stand Up “Não Leve a Sério”, com Mauricio Meirelles, que é uma das novas revelações do humor nacional, entrando para o time de repórteres do programa CQC da BAND em 2011. O espetáculo será realizado no Teatro Glauce Rocha e é considerado um dos três melhores Stand Up do país. Os ingressos custam R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia). Os postos de venda são Imaginarium, no 2º piso do Shopping Campo Grande e na Academia Body Trainer, que fica na rua Arthur Jorge, 326.

Serviço – Stand Up “Não Leve a Sério”, com Mauricio Meirelles
Data: 20 de abril
Horário: 21 horas
Local: Teatro Glauce Rocha
Informações: 8408-5126

Fonte: A Crítica

Presença de Neymar no CQC não empolga a audiência

Ibope do CQC continuou baixo com a participação de Neymar

Mesmo com toda ‘babação de ovo’ da imprensa esportiva, a aguardada presença do jogador Neymar na bancada do CQC, na noite desta segunda-feira, 16 de abril, não empolgou a audiência. De acordo com Keila Jimenez, colunista da Folha, o programa da Band marcou apenas cinco pontos, um a menos que a média obtida na semana passada. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O jogador foi convidado para participar do CQC como membro honorário, em função da comemoração do centenário do Santos. Travado, ele até tentou entrar no clima do programa, mas não conseguiu ser natural. O único momento em que houve maior empolgação foi quando Neymar ensinou os integrantes do humorístico a dançar a música “Eu quero tchu, eu quero tchá”, ao lado de duas modelos.

No entanto, por causa da superexposição na mídia, do jeito marrento, do estilo duvidoso e da falta de uma visão crítica da imprensa, Neymar não é visto com bons olhos por grande parte do público.

Fonte: TV Tudo - odiario.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Visita de Hillary ao Brasil provoca briga entre CQC e jornalistas

Fotógrafos reclamaram que repórter estava atrapalhando os colegas

Secretária cumprimenta o ministro Antonio Patriota durante encontro no Itamaraty

A visita da secretária de Estado americana Hillary Clinton ao Brasil nesta segunda-feira (16) acabou com uma briga entre o repórter do CQC, Mauricio Meirelles, e jornalistas que estavam no local.

Hillary dava entrevista coletiva aos jornalistas brasileiros e americanos no Palácio do Itamaraty sobre os encontros que teve no país. Ao final da coletiva, o repórter tentou entregar uma máscara de Carnaval para a secretária em referência às notícias de que ela teria ido para a balada no intervalo da Cúpula das Américas, na Colômbia.

O repórter estava na segunda fileira, bem próxima à saída e provocou desconforto à secretária americana. Os seguranças rapidamente pararam o repórter, que continuou gritando tentando falar com a secretária.
Imediatamente depois de se levantar, os fotógrafos que estavam no final da sala reclamaram com o repórter, dizendo que ele não estava fazendo jornalismo e estava atrapalhando "quem tentava fazer um trabalho sério".

Segundo os jornalistas que se queixaram, o problema com o CQC é antigo. Em outras ocasiões eles já "tumultuaram" coletivas com chefes de Estado e prejudicaram os colegas.

— Eu sou um jornalista credenciado, passo por cinco revistas diferentes para entrar no evento e fazer meu trabalho. Fico sentado no chão, no fim da sala. A assessoria de imprensa não barra o CQC antes; eles sentam na frente, onde querem, ridicularizam as pessoas que vêm aqui e atrapalham o nosso trabalho. Se já sabem que eles vão tumultuar no final, que façam alguma coisa antes.
Durante o bate-boca, alguns colegas precisaram conter o repórter, o produtor do CQC e os fotógrafos.

Fonte: Tribuna Hoje (com R7)

Neymar participa do CQC e admite ter pegado mulheres feias por caridade


O atacante Neymar foi a grande atração do humorístico CQC nesta segunda-feira. Ainda em clima de comemorações pelo centenário do Santos, o camisa 11 vestiu o terno preto característico do programa e sentou-se na bancada ao lado dos apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho.

Tietado pelos integrantes do programa, principalmente pelo santista Marcelo Tas, Neymar não fugiu das brincadeiras e respondeu às alfinetadas dos humoristas. Questionado sobre sua vida amorosa, o atacante negou esteja aproveitando a fama para se dar bem com a mulherada.

“[A fama] Não ajuda a pegar a mulherada não… sou um cara muito tranquilo”, disse o jogador, que já admitiu ‘pegar’ algumas mulheres feias. “De vez em quando a gente faz uma caridade”.

Em reportagem sobre o centenário do Santos, companheiros de Neymar falaram sobre os ‘podres’ de Neymar ao CQC. O zagueiro Edu Dracena brincou sobre a vaidade do craque, que demoraria 20 minutos para arrumar o cabelo.

“Você não acha que fica tempo demais arrumando o cabelo?”, questionou Tas, que levou uma invertida do atacante. “Para quem tem cabelo não, né Tas?”, respondeu Neymar, brincando com o apresentador careca.

No fim do programa, o atacante santista foi presenteado pelo CQC com um novo animal de estimação: uma calopsita, com um ‘cabelo estiloso’ como o do camisa 11.

Fonte: PB Agora, com informações do UOL

No 'CQC', Neymar nega ser mulherengo e é acusado de "flatular"

Neymar rejeitou fama de mulherengo e foi acusado de "flatular" por Arouca
Foto: Reprodução

O atacante Neymar foi a grande atração do programa CQC, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira. Convidado especial, o jogador sentou na bancada ao lado de Oscar Filho, Marcelo Tas e Marco Luque, ouviu piadinhas dos entrevistadores, negou a fama de mulherengo e foi até acusado de "flatular" pelo companheiro de clube Arouca.

"Ele tem uma flatulência fora do normal", afirmou aos risos o volante, em matéria sobre o centenário do clube onde o repórter Ronald Rios perguntava aos jogadores do Santos sobre "podres" do atacante. "Ele fica mais de 20 minutos arrumando aquele cabelo antes dos jogos. Parece cabelo de boneca velha", acrescentou o zagueiro Edu Dracena, também em tom de brincadeira.

O jogador começou o programa ao lado da jornalista Monica Iozzi, cantou a música ABC, famosa na voz de Pelé, e até ganhou beijo da repórter. Quando chegou à bancada do CQC, o atacante ainda ouviu gracinhas de Oscar Filho, que pediu para fazer uma pergunta e disse: "Barcelona fica aonde?", deixando o camisa 11 sem graça. "Essa pergunta ninguém me fez. Foi muito bem", retrucou o santista.

O atleta também foi questionado sobre o assédio das mulheres, e negou a fama de mulherengo. "Não ajuda (a fama a conquistar as garotas)", disse, completando: "e eu sou bem tranquilo", quando perguntado sobre o tema.

Animado, Neymar ainda jogou basquete no palco com Marco Luque, dançou a música Tchu Tchá Tchá, dos cantores João Lucas e Marcelo, e alfinetou o apresentador Marcelo Tas, que perguntou sobre o tempo em que passa arrumando os cabelos - 20 minutos, segundo Edu Dracena: "para quem tem cabelo é demais", disse o atleta, se referindo à careca de Tas.

Fonte: Terra

Neymar ensina Tchu Tcha aos CQCs: "Estão aprovados"

Jogador esteve na bancada do programa com terno e óculos do CQC

Vanessa Lorenzini/Band

“A dancinha vem fazendo muito sucesso. Eles mandaram bem e estão aprovados”, comentou Neymar ao sair do palco do CQC. Ao lado de duas piriguetes e dos apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho, o jogador fechou as comemorações do centenário santista ao som do hit “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha”.

O jogador foi a presença mais do que especial na edição desta segunda-feira, dia 16. “A participação foi maravilhosa”, comentou o menino prodígio. “Eu já os conhecia e foi um momento muito gostoso ter ficado na bancada com eles”, finalizou, antes de ser “atacado” por tietes, repórteres e produtores de quase todas as atrações da Band. Sim, Neymar faz sucesso por onde passa...

No último dia 14 de abril, o Santos Futebol Clube completou 100 anos de história. Para quem não sabe, o nosso comandante Tas é um torcedor fervoroso do time, portanto se sentiu honrado com a participação. “Nesta semana, o Neymar poderia escolher todos os programas do Brasil e do mundo para participar. Eu achava que a gente tinha uma pequena chance e ele topou”, vibrou.

E quem acreditava na santidade de Monica Iozzi sofreu uma grande decepção. Além de acariciar os tênis (que foram confundidos com pênis) de Neymar, ela revelou que está grávida do craque após a dancinha. Opa, pessoal, mas é tudo brincadeirinha. Segundo a nossa querida repórter, o craque e ela não poderiam ficar juntos. “Eu sou 30 anos mais velha que o Neymar”, exagerou. “Minha experiência com homens mais novos não têm sido muito feliz, mas ele é ótimo”, acrescentou a bela mulher de preto.

Como não poderia deixar de ser, Oscar Filho também soltou a sua piadinha (ou será que é verdade?). “Eu já tentei dormir com o Neymar, ter um filho dele, mas acabou não rolando”, disse. Quando lembrado de que o jogador teve um bebê há pouco tempo, com uma menor de idade desconhecida, ele não perdeu a nova deixa. “Sortuda, porque ela teve dois prazeres: o de ter o filho e de ter o corpo do Neymar”, opinou.

E vocês sabiam que o Luque já foi jogador de futebol profissional? Pois é, pessoal. O nosso apresentador fica lá quietinho, mas desta vez se revelou. Ele jogou um “futebasquete” ou algo do gênero com Neymar no palco do CQC. Assim é fácil, mas será que ele toparia enfrentar o craque? “No pebolim eu toparia, mas no futebol de verdade eu só jogaria se estivesse o time dele”, fugiu.

Ah, e nós não poderíamos deixar de comentar sobre o cabelo do nosso ilustre convidado. Ele conteve as suas madeixas com um boné, mas não esteve livre das brincadeiras. Neymar ganhou do programa uma calopsita – sim, o pássaro – como homenagem ao seu estilo moicano. Ainda, ele personalizou o tradicional terno do CQC com uma corrente de prata. Valeu, craque Neymar!

Assista ao vídeo da dancinha e veja fotos abaixo:



Vanessa Lorenzini/Band

Vanessa Lorenzini/Band

Vanessa Lorenzini/Band

Vanessa Lorenzini/Band

Fonte: CQC/Band.com.br

MCQC: Com certeza, um dos melhores CQC da história do programa; não só pelo fato do Neymar ter estado na bancada, mas o programa, mesmo nos assuntos sérios, foi leve e divertido, como o CQC deve ser! Valeu, Neymar!!!

Participação de Neymar deixa CQC nos Trending Topics Brazil

#neymarnocqc e #cqc ficaram, respectivamente, em 2º e 5º lugar no ranking


A participação de Neymar no nosso "pograminha da TV brasileira" teve uma repercussão enorme nas redes sociais na noite desta segunda-feira, dia 16. Duas citações referentes à atração apareceram nos "Trending Topics Brazil" - assuntos mais comentados do momento.

#cqc esteve em quinto lugar no ranking, enquanto #neymarnocqc alcançou a segunda colocação. Sucesso!

O craque Neymar esteve no palco do CQC em um clima muito bem-humorado. Ele ensinou a famosa dancinha do hit "Eu quero Tchu, Eu quero Tcha", foi tietado por Monica Iozzi e até ganhou de presente uma calopsita.

Fonte: CQC/Band.com.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CQC 176

Ilustração: Multifacetado (via Rede do Tas)

Horários: Hoje, às 22h15, ao vivo e reprise no sábado, às 23h50; na Band.

Hoje na bancada: NEYMAR

Entre outras:
  • VILA BELMIRO: SANTOS x CRIANÇAS
  • CÚPULA DAS AMÉRICAS: DILMA, OBAMA, CRISTINA…
  • AS DELICIOSAS PROTETORAS DOS ANIMAIS
  • CONGRESSO NACIONAL: A LEI SECA
  • ENTREVISTA: PELÉ
  • PROTESTE JÁ: ANIMAIS ABANDONADOS
  • DOCUMENTO DA SEMANA: O JOGO DO BICHO
  • LULA EM SÃO BERNARDO
  • SEM SAÍDA: VACAREZZA
  • NOVO UNIFORME DO BOTAFOGO
  • TOP 5
  • CONTROLE DE QUALIDADE
CQC 3.0: Logo após o programa na TV, mais meia hora de CQC na web. Acesse: cqc.band.com.br

AVISO AOS NAVEGANTES: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Fonte: Blog do Tas

Pânico se passa por CQC em festa da Record


Eles fizeram o que tinham planejado para esse ano. Ontem, o "Pânico na Band" exibiu uma matéria sobre o lançamento da nova novela da Rede Record, "Máscaras". Até aí tudo bem, mas Alfinete, Guilherme Santana e um anão vestiram terno preto e óculos e foram cobrir esta festa como se fossem do CQC!!!

Alfinete foi Marcelo Tas, Gui foi Marco Luque e o anão foi Rafinha Bastos. Veja o que a turma do Pânico, se passando pelo CQC, aprontou por lá:



Só uma perguntinha: será que a equipe e os fãs do CQC gostaram da "homenagem"?

Vídeo: Pânico na Band/Band.com.br